Executando verificação de segurança...
Em resposta a A Faculdade e Estudos
1

Belo desabafo. E agora?

Você nem pediu nada, mas imagino que queira que ajudemos em algo. Esse tipo de postagem tem quase todos os dias aqui. E nunca tem uma resposta que ajude de verdade. Por isso eu semrpe repito, procure ajuda profissional. Nem isso é garantido que vai ajudar, mas é o melhor caminho.

Fora isso, acho que todos devem refletir que alguma coisa está errada. A sociedade semrpe funcionou do jeito que funciona e não tinha problemas. Agora os problemas aparecem aos montes. O que mudou. Os indivíduos. Algo precisa mudar. Minha experiência é que é que mais fácil mudar os indivíduos. Mesm oque seja para mudar a sociendade precisaria achar algo que funcione.

Espero ter ajudado.


Farei algo que muitos pedem para aprender a programar corretamente, gratuitamente. Para saber quando, me segue nas suas plataformas preferidas. Quase não as uso, não terá infindas notificações (links aqui).

Carregando publicação patrocinada...
2

Concordo contigo, todos os dias temos os mesmo questionamentos "devo fazer faculdade?", "qual linguagem é melhor?", "será que estou pronto para a vaga X ?", "vale a pena estudar tal tecnologia?" Acho que ninguém na face da terra tem a resposta para esse tipo de questão, apesar de eu entender que a maioria só quer a opnião de quem é mais experiente, a verdade é que essas escolhas são suas e a responsabilidade de se der certo ou errado é totalmente sua.

Já sobre o que está errado, ao meu ver, é apenas a tecnologia, nunca tivemos tanta informação e tantas possibilidades, esse é o paradoxo da escolha, achar que ter mais possibilidade é a melhor opção é falso, pq com tantas escolhas você se desgasta tentando escolher a melhor, e a verdade é que não existe a melhor, e muitas vezes você só descobre se realmente foi uma boa escolha depois que tomou a decisão. E essa tensão de parecer que você não pode errar ou perder tempo na sua vida não ajuda em nada.

1

Me parece uma percepção bem sensata. E uma pena que a sociedade está assim. Alguma coisa tem que mudar. Não sei onde está falando, mas está se criando um problema maior.

2

Ao meu ver a solução é facil (a execução nem tanto):

  1. Tenta limitar suas opções (eu sei parace contra intuitivo, mas se você não gosta de ver sangue, não deveria considerar a possibilidade de fazer medicina, por exemplo);
  2. Não tenta ver como será o futuro de cada possibilidade (tu não é vidente então você não está vendo nada, só está imaginando como pode ser);
  3. Tenha um objetivo (mesmo que você troque de vez enquando, tu precisa saber para onde ir)
  4. Você vai errar e se arrepender (isso tem um nome interessante se chama "Vida!", e não, não é o fim do mundo, acredite)
  5. Curta o caminho e espere para aproveitar quando chegar no destino, pq essa estrada que você está percorrende vai dar onde todas dão, em outras estrada (God of War Ragnarök), curta a Vida! (eu já trabalhei em um hospital e nunca levei um golpe tão forte quanto estar nesse ambiente)

Enfim, é o que eu uso de para me guiar, posso estar errado então lembre do item 4.