Eu gosto da ideia do "você tem que estar apto a aprender qualquer linguagem/framework em no máximo 1 semana". Não quer dizer que deveria para trabalhar de verdade.
Eu entendo essa frase como "você tem que se preocupar com outras coisas, tipo, os fundamentos, a computação e engenharia de software como um todo, tem que saber resolver problemas, e isso inclui ter condições de trocar de tecnologia muito rápido se for preciso, mas não deveria ser preciso".
Eu só temo um pouco que só porque não mata ninguém as pessoas começam achar que um cardiologista tem que ser capaz de operar um cérebro. Dominar uma tecnologia demora. Sem dominar você fará um trabalho porco. Não deveria trocar fácil assim.
Tem que saber sobre a profissão, não deve se apegar tanto ao detalhe, à ferramenta. Saber desenvolver software de fato não é saber bem uma linguagem.
O foco em aprender essa ou aquela linguagem de fato é um dos maiores erros que as pessoas cometem.
Faz sentido para você?
Espero ter ajudado.
Farei algo que muitos pedem para aprender a programar corretamente, gratuitamente. Para saber quando, me segue nas suas plataformas preferidas. Quase não as uso, não terá infindas notificações (links aqui).