Executando verificação de segurança...
2

O que vai encontrar na internet é genérico, específico é consultoria.

Você pode tentar fazer projetos mais sérios por conta própria, mas pela inexperiência vai ter dificuldade em cuidar disso. Mas pode usar a seu favor. Pode fazer para demonstrar sua evolução, que aprende, que sabe se virar, que é proativo, tem certos entendimentos e assim vai. Não é só fazer o projeto, é fazer com o objetivo de ser um demo de você, não do produto. Invente o seu projeto, mostre que não faz receita de bolo. Com sua idade eu inventei coisas que não existiam.

Pra ajudar pode fazer algo para alguma entidade filantrópica, assim vira um projeto real. No Brasil não pode trabalhar sem receber, mas pode fazer voluntário para essas entidades. Isso aumenta o peso.

Pode tentar algo mais irregular, não é fácil, mas é uma forma.

Essa cosia de colaborar com open source é conselho "receita de bolo". Até pe verdade, mas precisa explicar melhor. E só costuma funcionar para alguém com alguma experiência e/ou alguma projeto que adoram novatos, o que é raro, já que costumam causar mais trabalho que ajuda. Mas pode tentar, não acho ruim.

Trabalho em equipe realmente é algo que deveria demonstrar, por isso um projeto aberto seu e de seus amigos pode ser uma demonstração interessante, quem sabe até mostrando liderança, que existe até entre bebês depois de alguns meses.

Essas coisas podem ser um tiro que sai que culatra porque pode demonstrar inaptidão, mas aí não tem muito o que fazer a não ser se preparar melhor, mudar atitudes, etc. Isso é complicado mesmo. Você tem que se expor, não tem outra forma.

Carregando publicação patrocinada...
0