Executando verificação de segurança...
1

Sujestão de suporte a IPv6 no TabNews

O IPv6 já é considerado o padrão da internet desde 2012 e com o esgotamento do IPv4 na zona do LACNIC, acho importantíssimo o suporte a esse protocolo aqui pela plataforma.

No Brasil quem de fato leva internet para todos os cantos do país são os provedores regionais, sejam eles um Sistema Autônomo ou não. Esses "pequenos" provedores não dipõem de uma quantidade grande de endereços IPv4 públicos que possam fornecer a cada um de seus assinantes, mas são capazes de fornecerem um prefixo significativo em IPv6. O menor prefixo IPv6 que deve ser entregue para os assinantes é um /64 que já possui endereços suficientes (em torno de 18 quintilões de endereços) para atender todos os dispositivos daquele assinante. Mesmo com toda essa quantidade de IP's no menor prefixo, o NIC recomenda que os provedores entreguem um prefixo /56, que comtém 256 prefixos /64, para os assinantes. Lembrando que o IPv6 é um protocolo de 128 bits hexadecimais, o que permite uma quantidade de endereços muito, mas muito maior que os 32 bits do IPv4.

Todos os grande produtores de conteúdo já estão 100% compatíveis com esse protocolo: Google, Meta, Netflix etc.

Por favor, considerem disponibilizar a plataforma também ém IPv6.

Carregando publicação patrocinada...
1
1

Obrigado pela dica. Vou adicionar essa sujestão lá no Github. Mas uma forma de fazer isso de maneira rápida e fácil seria utilizando um proxy reverso, como Nginx. Não sei como está feito o deploy da aplicação atualmente, vi apenas que estão utilizando a Vercel que por sua vez, está utilizando a AWS. Colocando o Nginx (ou outra ferramenta com suporte a IPv6) como proxy reverso, recebendo as requisições em IPv6 e repassando isso para o backend em IPv4, já garante o suporte ao protocolo sem mudanças no código.