Executando verificação de segurança...
1

Fullstack focado em front end, é possível?

Sou um dev Front-end junior, gosto de construir aplicações Fullstack utilizando Node.js no backend, já concorri a uma vaga de front-end em uma empresa que utilizava Node.js no backend, na entrevista deixei claro que tinha como objetivo de carreira "Me tornar um Fullstack", e tive como resposta que isso seria algo ruim para a empresa, porque "A maioria dos devs fullstack foca mais no back-end", posteriormente fui aceito pela empresa, mas já havia conquistado uma vaga melhor.

Mas fica a dúvida, o que você acha sobre um Desenvolvedor Fullstack?
Você focaria no back-end?
É uma boa decisão?

Carregando publicação patrocinada...
1

Fullstack já remete a um profissional que atua em varios "setores" como front-end, back-end e etc... mas voltando mais especificamente para sua dúvida, vai depender muito da empresa, essa é uma pergunta muito relativa. E sim, o mercado para fullstack realmente cobra um serviço mais voltado para o "back-end", o conselho que te dou é não se prender a linguagem, mas tente dominar bancos de dados entre outros assuntos mais complexos do back-end e quanto a front-end já que esse é o seu objetivo, tornece-se um especilista no assunto, assim vão ver sua aptidão voltada mais para o front e obviamente irão te solicitar tasks de acordo com sua especialidade.

1

Essa é uma pergunta que pode se tornar acalorada, mas eu me considero um programador fullstack e não me arrependo nenhum pouco... muito pelo contrário, o fato de eu entender razoavelmente todas as camadas me dá liberdade de implementar muitas coisas, e quando eu não consigo, eu pelo menos consigo me comunicar o suficiente com um especialista que poderá me ajudar e levando a ele um contexto muito grande sobre tudo.

1

Sou estudante de desenvolvimento fullstack, mais já sou um desenvolvedor-front-end junior, pelo que vi de outros desenvolvedores depende muito de pessoa para pessoa, existe certos desenvolvedores fullstack que caiem mais para o front-end e outros para o back-end, ou sejá é algo relativo, mais é muito importante no mercado que um desenvolvedor tenha conhecimento em ambos os lados.