Executando verificação de segurança...
1

Cara, não costumo escrever por aqui, mas seu texto me motivou a investir meus primeiros minutos no TabNews.

Primeiramente, espero que esteja bem e que receba esta mensagem de mente aberta.

Na vida, em casos como esse, nunca é sobre a opinião dos outros (pelo menos não deveria), mas sobre você, seus talentos e/ou vontades e o que você decide fazer com eles.

Fazendo comparações com o esporte, os caras mais insanos do futebol, automobilismo e basquete por exemplo tinham um poder mental e uma força de vontade muito maior que a dos de seus concorrentes, por isso se tornaram lendas. E isso não significa que eles é que estavam certos, pois todo bônus tem também o ônus. Só que a jornada deles era essa.

Ayrton Senna, Kobe Briant, Lebron James, Stephen Curry, Cristiano Ronaldo, Ronaldo Fenomemo. Se procurar saber a história desses caras, vai entender o que significa vontade e resiliência. Recomendo inclusive buscar documentários sobre eles para entender um pouco mais sobre o que estou falando.

Se você decide desistir diante de obstáculos que aparecem, tudo bem, pois cada um sabe o peso que pode carregar. Os caras que citei acima conseguiram carregar um mundo nas costas para chegar onde queriam. Senna e Kobe infelizmente não puderam aproveitar a vida depois de tantas renúncias, pois o tempo deles aqui com a gente acabou de forma repentina. Por outro lado, Fenômeno está por aí colhendo os frutos de todos os sacrifícios que fez para continuar fazendo o que amava e com a excelência que sabia, mesmo depois de 2 rompimentos de tendão patelar.

Ou seja, tudo é sobre como escolhemos lidar com os obstáculos, sobre a conciência do peso que podemos carregar (e cada um sabe o seu), sobre as renúncias que estamos dispostos a fazer e sobre o quão estamos tranquilos com a nossa decisão.

Não é errado desistir. Triste é desistir sem ter conciência do todo. Se isso não é algo que quer pra sua vida, tá tudo bem, mas se era algo importante, uma frase de algum idiota não poderia ter um peso tão grande a ponto de te tirar do caminho.

Outros exemplos de grandes que "desistiram". Ronaldinho Gaúcho e Adriano Imperador tinham potencial para serem MUITO maiores do qie foram, mas escolheram as jornadas que mais os agradava. "Pararam" cedo para o padrão do futebol. Mas e daí. Os caras são enormes mesmo assim.

Se está tranquilo com sua decisão e sereno de que este é o caminho, segue em frente que a vida vai te reservar coisas maravilhosas.

Abração e boa sorte na jornada, independente de qual seja.

Dica: Se puder, assiste o filme A Forja que está nos cinemas agora.

Carregando publicação patrocinada...