Olá, Lucas.
Atualmente tomei a decisão de migrar de carreira, mas tenho muitas dúvidas em todo o processo.
Um dos meus objetivos é conseguir um vaga para o exterior e, talvez eu pareça utópico, conseguir morar fora em busca de uma qualidade de vida. Então me deparei com seu relato que chamou minha atenção com muitas informações relevantes para mim.
Então, pensei que talvez eu pudesse tirar dúvidas com você se eu contasse um pouco do meu cenário atual.
- Desde já, peço desculpas pelo incomodando e agradeço pelo retorno e pelo tempo que dedicou para ler e/ou me responder.
Bom, atualmente trabalho com call center (chato pra caramba ¬¬) e estou mudando de carreira tomando posse em concurso público (policial). Ambas as carreiras não são o que desejo para mim, mas prestei concurso para ter o mínimo de qualidade de vida ganhando 5k.
Estou concluíndo meu curso de ADS e já estou pensando em começar uma nova graduação em Eng de Software, mas é algo que demanda um tempo mínimo de 4 anos. Não há problemas para mim me dedicar todo esse tempo, na verdade vejo como um investimento.
Mas eis o ponto que me fez tentar buscar ajuda com você. Seria possível conseguir uma oportunidade de emprego na programação sem experiência de estágio ou contrato anterior para ganhar algo pelo menos perto dos 5k?
Freelas da vida me dariam a experiência necessária que o mercado pede para conseguir minha primeira oportunidade? Você me daria dicas?
_Bom, meu pensamento é trabalhar duro para estar o mais preparado possível para o mercado. Tempo não seria problema para mim. Mas o ponto que me preocupa é como conseguir migrar de carreira sem transgredir drásticamente minha vida financeira.
Grato!