1- Estudar sozinho ou fazer uma pós-graduação é uma excelente opção paraquem já sabe o que quer fazer dentro da programação. Isso, porque, você selecionará um curso que esteja relacionado à sua área. Por exemplo, se sua escolha é DataScience, uma pós-graduação relacionada à isso e se desenvolver mais rapidamente. Paralelamente, você pode complementar seus estudos com outros temas relacionados, como técnicas de aprendizado de máquina (Deep Learning e Reinforcement Learning).
2- Se você ainda não tem certeza do que deseja fazer, uma graduação em Ciência da Computação ou Engenharia da Computação irá te fornecer uma basesólida não somente em linguagens ou arquitetura de dados, mas em outras disciplinas que as pessoas não te contam serem importantes para áreas como Computer Graphics e Computer Vision, que são os conteúdos de matemática (cálculo diferencial, geometria analítica, estatística, algebra linear, cálculo vetorial) e Fundamentos de Computação. Além disso, você terá um grande network e oportunidades mais fáceis de estágio; além de realizar iniciações científicas que server como projetos para oseu currículo/portifólio que serão testados de acordo com as regras definidas no programa (conta como experiência).
3- A graduação irá permitir com que você explore diferentes áreas da computação. Desde desenvolvimento mobile até programção em baixo-nível de microcontroladores (arduíno, por exemplo). Além disso, você terá um professor que pode te auxiliar, recomendar áreas, frameworks, tecnologias que ajudem você nos seus objetivos. Caso não queira uma graduação, te recomendo começar por Data Science, já que você aproveitará bastante os seus conhecimentos de Ciências Contábeis (e como você estudou bastante estatística e um pouco de cálculo, cumpre os pré-requisitos matemáticos da área). E uma última dica é se perguntar o que mais te encanta ou quais problemas te incomodam. No fundo, o desenvolvedor resolve problemas e quanto mais você gostar desta área, mais fácil será estudar.