Exatamente Felipe, se parar para nos observarmos, subestimamos muito a nossa capacidade de longo prazo. Mas isso é da natureza do ser humano, querer recompensas rápidas em um curto período de tempo, infelizmente nascemos com esse software no nosso cérebro.
Mas então como podemos melhorar isso?
Bom eu sigo um psicólogo e neurocientista chamado Eslen Delanogare, ele tem um clube de assinatura chamado "Reservatório de Dopamina", é basicamente um conjunto de ferramentas que melhoram a sua vida pessoal, profissional, financeira e etc...
Enfim, nesse clube, em uma aula dele disse o seguinte "As mais impressionantes façanhas humanas são na verdade o agregado de inumeráveis elementos isolados e cada um dos quais em certo sentido nada tem de extraordinário"
E basicamente isso nos diz que a excelência é algo trivial, pois se colocarmos o fator tempo em cima dos nossos objetivos (estudar, exercício físico, leitura, projetos etc..), com um bom nível de constância, estaremos realizando feitos incríveis daqui alguns anos que nem sonhariamos em algo do tipo.
Espero não ter ficado muito confuso hahah.