Trago também a seguinte visão da coisa:
- Imagine que seu negócio está dando prejuízo e o seu maior gasto é com funcionários. O que você faz?
Para salvar uma empresa dessas à falência, existem duas possibilidades, uma delas envolve eliminar custos e a outra envolve aumentar o lucro. - Do ponto de vista da diminuicão do prejuízo, vemos obviamente a demissão em massa dos funcinários
- Do ponto de vista do lucro, vemos, por exemplo a nova forma de pagamento do selo de verificacao.
Porém, estas são solucões de curto prazo. Desta forma, se o twitter quiser perseverar e prosperar, provavelmente vai ter que encontrar outras fontes de renda.
Após a demissão de funcionários suficientes pra empresa, quais impactos foram vistos na plataforma? Não vemos nada de diferente na plataforma, nenhum problema da sua utilizacão( por sinal bateu alguns recordes históricos). Do ponto de vista de uso, parece que está tudo igual... Além do mais, não existe nada de novo há algum tempo na plataforma. Dessa perspectiva, fica a dúvida do quanto os funcionários de lá estavam agregando de valor na empresa. Reflexão esta, também é válida para qualquer empresa e qualquer funcionário, talvez seja uma boa forma de avaliar se você pode ser descartado no dia seguinte ou até mesmo se o seu negócio agrega valor e tem perspectiva de prosperidade ou não.
Não venho discutir se o CEO X da empresa Y é bom ou não, mas sim os padrões por trás destes movimentos, que são econômicos, pois estes são os que definem o rumo das coisas muito mais do que atitudes isoladas(afinal, outras empresas estão demitindo em massa também, não estão? Mas só o twitter é o errado da história).
Sinto também em seu discurso uma necessidade de imputar o maligno à todo custo, porém é um discurso enviesado e sem argumentos. Sobre o twitter em si, tanto faz, particularmente não uso, mas em um tempo em que tudo é tão acalorado, é necessário refletir as coisas de um ponto de vista mais racional, olhando os fatos e deixando de lado as opiniões e não simplesmente usando títulos como argumento da prova de corretude.