Eu tenho a impressão de que as pessoas acreditam piamente que a faculdade DEVERIA te ensinar tudo o que o mercado de trabalho demanda. Uma das coisas que eu aprendi com o Akita é o conceito de "Aprender a aprender" (não que de fato eu já o tenha dominado). Mas o ponto é que eu acredito que a tarefa da faculdade é te apresentar o universo da computação (a depender do seu curso), te dar fundamentos pra essa área e o básico de algumas outras coisas complementares e, deve partir do aluno a busca pelo seu "nicho" específico, seja uma linguagem, seja uma área em comum.
Fica parecendo que com a facilidade de informações que temos na internet e a maneira que somos bombardeados de tanta coisa "hiperpalatável", nos tornamos amantes do "conteúdo fast food".
Posso estar errado, afinal de contas é a perspectiva sobre esse meio, mas o "vale ou não" fazer uma faculdade tá mais atrelado ao seu momento atual e capacidade de se comprometer com um estudo autodidata, do que propriamente a validade do conteúdo aprendido lá dentro.