Muito importante documentar e compartilhar sua experiência, aprendi e aprendo muito com heróis desconhecidos da internet. Mas pessoalmente prefiro compartilhar num blog e depois compartilhar nas redes sociais por dois motivos: 1. Quando compartilho nas redes apenas usuários dela tem acesso ao meu conhecimento (isto está muito chato, não quero ficar criando contas em todas as redes sociais) e 2. qual o tipo de licença rege o conteúdo gerado. Quem é o dono deste conhecimento? Digamos que vc perca sua conta de forma temporária, você acaba perdendo o acesso ao seu conteúdo. E este seu conteúdo, não pode ser utilizado para treinar as IAs deles? São coisas para refletir. Sucesso.
Qualquer conteúdo que você posta na internet hoje está treinando alguma coisa. Infelizmente essa é a realidade com a qual teremos que nos acostumar.
E, como não tenho propósitos comerciais com a newsletter, então preferi escolher o linkedin pela facilidade em administrar. O objetivo, como disse no texto, é treinar minhas habilidades de abstração mesmo.
Agora, se eu tivesse (ou quanto eu tiver) objetivos comerciais com algum conteúdo, realmente sua indicação é a melhor: compre um dominio e nao deixe seu conteúdo atrelado a ninguém. Nunca se sabe quando um bilionario e um figurão do estado vão entrar em rota de colisão, não é mesmo? rsrs
Exato Bruno...temos que valorizar a nossa propriedade intelectual. Aceitamos os TOS sem nos atentar o que pode acontecer com nosso conteúdo. Sei que linkedin, medium ajudam na comodidade em administrar os conteudos, mas uma canetada os caras viram donos do seu conteúdo que você tanto lutou. Pensa com carinho em transformar em um livro tal conteúdo, ou fazer um backup no seu blog. Como dizia o Luke Smith, precisamos ser os senhores do nosso conteudo, nao os camponeses kkkk
https://www.youtube.com/watch?v=bdKZVIGRAKQ&t=0
sucesso na sua jornada.
Sua preocupação é importante, sim. Não podemos esquecer esses fatores que vc levantou.
Valeu pela contribuição!