Executando verificação de segurança...
4

Validação de SaaS - Recrutamento para empresas de tecnologia no Brasil

Salve devs!

Galera, estou buscando validações de um SaaS que estou desenvolvendo pra estudar REACT + TYPE + C# então por favor me ajudem se a ideia é valida!

Problema: A dificuldade na seleção de candidatos pré-qualificados na área de desenvolvimento de software e áreas relacionadas, hoje em dia é muito difícil saber quem realmente vai atender aos requisitos do seu negócio, a validação disso é muito difícil no cenário nacional, no exterior existem várias plataformas que fazem essa peneira (Arc(), Turing, FlatWord, etc), aqui no Brasil não (pelo menos eu não conheço).

Proposta: Oferecer um software de pré-seleção de candidatos qualificados. A pré-seleção vai acontecer através de testes/provas relacionados a experiências do candidato não só na área de tecnologia, mas também negocio (ex: Folha de Pagamento, Fiscal, PDV, WMS, etc).

Estou buscando essa validação pra ver se isso encaixa no mercado nacional, hoje eu sou gerente de projetos em uma empresa de 1200 funcionários, sempre que tenho vaga aberta é um parto encontrar candidatos qualificados só lendo os currículos, mesmo com os meus recrutadores entrando em contato, a maioria das vezes os candidatos mentem ou aumentam o que esta no CV e a dor de cabeça começa.

O que acham? Sugestões? Criticas? Conhecem alguma plataforma nacional que faça isso?

TMJ!

Carregando publicação patrocinada...
4

Leonardo, eu acredito que dado ao aquecimento deste mercado, serviços que facilitem conectar estas duas pontas é algo super bem vindo.

Estou tentando lembrar de uma startup que fazia isso on Brasil, mas não lembro o nome por nada (se lembrar eu envio aqui), mas a mecânica era assim:

  1. Eles entravam em contato com empresas que compravam Bolsas para futuros candidatos.
  2. Com a quantidade de Bolsas, eles recrutavam candidatos que passavam por um filtro/seleção.
  3. Eles treinavam esses candidatos numa jornada bem puxada.
  4. Ao final, os candidatos que chegavam até ao final faziam entrevistas com a empresa que pagou pela Bolsa.