Cara, eu levo esses 4 pontos muito em conta.
Um ponto legal de trazer é que eu considero salários, perspectivas futuras, estabilidade e equipe como variáveis de uma "equação", com pesos diferentes, mas tem sempre uma constante:
A ética da nova empresa.
-Para quando me querem nesse novo lugar? Estão me pressionando para tomar a decisão? Não curtiram a ideia de eu encerrar um ciclo na minha empresa atual? Tem algum tipo de sigilo meio estranho rolando? Não senti muita transparência nas trocas?
Acho que um ponto muito importante pra mim quando eu vou mudar de empresa é entender a ética do lugar que eu estou indo. Se a empresa compreende que eu tenho um papel atual e não posso simplesmnete abandonar tudo e pular fora, já é um bom sinal para mim.
Outro ponto que eu penso é: se alguém está me pressionando para tomar uma decisão rápida, é porque provavelmente essa decisão não é boa pra mim e não querem que eu me dê conta disso.
Da mesma forma, pra mim é muito importante ter transparência nas minhas relações, então se a empresa tem uma postura de "esconder" muitas informações no processo, já é um sinal bem amarelo pra mim, a menos que tenha uma razão bem clara de compliance envolvida.
E eras isso, para eu não me estender mais. 😅