Fala irmão, tudo certo?
Respondendo conforme a minha experiência, tudo DEPENDE.
1 - Depende do produto que você ajudará a construir, de acordo com a necessidade de algum cliente ou com a proposta de produto a própria empresa tem. Eu iniciei minha jornada como dev em uma empresa que desenvolvia ERP. Antes trabalhei como assistente administrativo, e essa rotiva corporativa que envolvia financeiro, notas e documentos, me deu uma boa força pra compreender rotinas dos usuários no sistema, diria que mais do que o conhecimento de "linguagem de programação" propriamente dito.
2 - Esse ponto acho que varia bastante também. Mas o principal, é a ânsia por querer largar já fazendo tudo, pulando etapas importantes do aprendizado. O estágio é uma oportunidade de aprender, errar e se aperfeiçoar, então não se preocupe com isso, por que os erros são naturais.
3 - Novamente, depende muito do produto. Um período de 1 mês é compreensível para você se adaptar à rotinas, tecnologias, metodos, ambiente, padrões e tudo mais. Assim como coloquei no ponto anterior, o estágio sendo uma oportunidade pra você aprender, é muito importante que você TIRE A MAIOR QUANTIDADE DE INFORMAÇÕES de pessoas mais experientes e transforme isso em CONHECIMENTO pra você.
4 - Se mostre interessado e disposto a aprender. Em dificuldades, procure primeiro entender o que pode ter causado uma possível trava, tente resolver com seus conhecimentos prévios, pesquise na internet por que tem MUITO CONTEÚDO bom, e caso necessário solicite o apoio de seus colegas com maior senioridade.
5 - Aproveite, aprenda, erre, corrija e faça uns updates sem where na produção :)
Boa sorte na sua jornada irmão <3