Executando verificação de segurança...
1

Cara.. eu tenho usado Asaas mas não usei especificamente esta feature que vou te sugerir... lá eles tem um esquema de whitelabel, onde você implementa a api deles em seu sistema e o gerenciamento fica por sua conta, sem que a marca deles apareça em nenhum momento.

Neste caso você pode usar a sua interface pra fazer esses gerenciamentos, de quanto vai para cada um, quando fazer qualquer... inclusive com o split automático.

No caso do split, o interessante é que essa divisão já seja feita na hora que o dinheiro for transferido. Então no momento que um pagamento for feito, o split ja divide os valores, cada um para sua determinada conta, de acordo com cada porcentagem.

Aí como todo o gerenciamento fica a seu critério, devido ao whitelabel, você pode fazer essa implementação de transferência semanal.

Mas é interessante deixar claro que, por debaixo dos panos, cada um dos clientes estará com sua própria conta individual dentro asaas, só que isso não fica óbvio para ele, já que sua interface é a única que ele teria acesso.

Lá também tem o esquema de subcontas. Neste caso, o cliente precisaria acessar o Asaas e ele fazer o próprio cadastro. Nesse processo, quando você solicita o cadastro de subconta, seu cliente recebe o link pra se cadastrar e no processo toda a avaliação é feita pelo asaas. De fato o cliente terá sua própria conta e fará todos os procedimentos de saque e transferência usando a interface do asaas. Eu prefiro essa abordagem pois ele pode simplesmente usar para deixar o dinheiro lá, pagar as contas por lá, usar o app deles etc. E é bem mais simples pra você tbm, que não precisará implementar a interface do zero.

No final de tudo, resumidamente, seu sistema apenas gerencia a criação dessas subcontas e as porcentagens do split. Os saques, como o dinheiro está indo para uma conta pessoal no banco asaas, você tem uma responsabilidade a menos.

Carregando publicação patrocinada...
1

Queria fazer assim pois como será uma solução voltada para empresas seria mais fácil, pois ao inves de pagar a cada serviço, pagaria uma vez por periodo, o que tornaria mais facil. Mas valeu pela dica e irei pesquisar mais sobre este meio de pagamento.

1

tambem tenho essa necessidade de receber, segurar e repassar depois que um evento acontece (ao finalizar um fluxo do sistema).

a alternativa que encontrei acaba se apoiando justamente nessa solução whitelabel do Asaas, o usuário se cadastra e abro uma conta no Asaas para ele, e faço o split entre a conta do sistema e a conta do usuário dentro do Asaas. (só fique atento com o custo da abertura da subconta de R$ 12,90)

quando o evento acontecer, vou programar um pix da conta do usuário para outra fora do asaas. a única dúvida que tenho é fiscal/contábil, não sei como fica esse repasse. acredito que não haja impedimentos, uma vez que a grana não passa pela conta do sistema, e sim fica na conta de um terceiro que ele não tem acesso direto.

1

Até onde eu sei, quando você usa o split, o próprio gateway é quem cuida disso, já que a subconta é uma conta de verdade dentro do banco. Você só está manipulando, mas está tudo dentro da conta dele.
Você poderia ter problema se todo o dinheiro entrasse na sua conta e depois você o dividisse.