Executando verificação de segurança...
1

Sem querer chover no molhado pois todo mundo ai já deu uma contribuição. Mas eu já passei por isso que vc está passando, e só foi piorando com o passar dos anos. Até que decidi procurar ajuda profissional. Aí descobri que sou autista com TAG, TOC, TOD e TDAH. Devido ao diagnostico tardio que deveria ter sido feito ainda na infancia para eu fazer os tratamentos e acompanhamentos corretos, hoje tenho "cicatrizes" mentais, mas tenho conseguido superar isso.

Não creio que o problema seja a profissão, já que eu adoro programar, faço projetos pessoais como entretenimento, me divirto como se estivesse jogando um jogo, mas basta isso se tornar obrigatório que meu corpo pesa e eu não consigo fazer mais nada.

Também sou assim, algo que ajudou muito foi mudar de trabalho, trabalhava em projeto com a stack bem antiga, não podia atualizar ou trocar, tudo era lento, mais difícil e demorado e me sentia que o trabalho que fazia ali não servia pra nada. Hoje trabalho até além do expediente porque eu quero, porque estou trabalhando com algo novo, atual, é desafio.

Também tenho problema pra trabalhar de dia, sou muito mais produtivo a noite, então na prática durante o dia que é o horário de expediente eu estou "disponível" e participo de reuniões, mas trabalhar de fato é a noite.

Mas essas ideias vieram com ajuda profissional de psicologo e psiquiatra. Tentei por um tempo usar venvanse e sertralina, me ajudou por um lado, mas piorou as coisas por outro. Agora tem um novo aí no mercado que atua de forma diferente e vou solicitar do psiquiatra para testar, se chama atentah. Não se automedique, faça com acompanhamento profissional.

Carregando publicação patrocinada...