Executando verificação de segurança...
2

a maioria das perguntas do SOPT eram de pessoas que claramente não leram o básico de como utilizar o site

Esse é o principal problema. E não são poucos, quase toda pergunta nova que aparece lá é assim.

E aí querem que meia dúzia de usuários ativos que sobraram lá resolvam isso. Não dá, por isso o site está morrendo, praticamente respirando por aparelhos...

Ele só sobrevive pq ainda tem muito conteúdo antigo que é bom. Mas de coisas novas, quase nada se salva.

Carregando publicação patrocinada...
0
2

Fiz uma pergunta recente e não fui negativado. Muito pelo contrário, tive positivos e uma resposta satisfatória.

Mas não foi um help desk "meu código não funciona", como costuma ser 99% das perguntas atuais...

0

Cara o que digo é ser um contribuinte sendo um "new user", realmente concordo sobre perguntas trash devem ser fechadas na hora, "como fazer tal coisa" ou "o que eu fiz de errado".

O problema são perguntas realmente que fazem sentido para galera nova, novatos fazem perguntas como novatos. A resposta que eles precisam pode até existir na plataforma, escrita de forma mais sofisticada e por isso não a encontram. Então eles fazem novamente novas perguntas de novatos...

2

A resposta que eles precisam pode até existir na plataforma, escrita de forma mais sofisticada e por isso não a encontram

Mas nesses casos, geralmente alguém indica um link com a resposta. Seja nos comentários, ou fechando como duplicada...

2

E aí a pessoa reclama que foi fechada. Reclama que não deram atenção especial para ela.

Uma coisa que as pessoas não entendem é que pode postar tudo lá que não seja completamente fora do escopo e algo ofensivo, spam e coisas do tipo. Até perguntas ruins, individuais pode.

O que muda é que a pergunta será fechada e negativa para fins de classificação. EM algum momento ela será apagada, mas os comentários ficam lá para a pessoa ser "respondida", ajudada, e alguém dar até uma solução para a pessoa. A única diferença é que o conteúdo não será perpetuado, porque ele não ajuda universalmente, que é o objetivo dele.

Aqui no Tabnews ou grupo de Zap e vários ligares são assim, alguns vão afundar no buraco negro da internet, porque tem pouco valor para a soci8endade, embora tenha valor para aquela pessoa. O Stack Overflow só perpetua e destaca o que tem valor mais geral.

Dá para atender a todos, mas a pessoa fica brava porque o conteúdo dela não é perpetuado como os melhores.

Eventualmente ela também não recebe resposta. Acontece aqui também, grupo de WhatsApp, Telegram, em diversos fóruns, etc. Acontece mais agora lá porque os especialistas cansaram, conforme eu já falei. O começo lá era sensacional, tanta gente que ensinou tanto. Sinto falta de todos, até os chatos :D Ainda tem gente que vale a pena :)

Tem casos que é quase impossível dar qualquer resposta.

Lá já acontecia e inda acontece, talvez mais agora, receber resposta ruim, que ensina errado. Antes era mais difícil, mesmo quando acontecia a resposta era avaliada negativamente mais facilmente, e a qualidade era preservada. Hoje muita reposta ruim, que causa problemas, mas "funciona" é bem-vista por alguns. Acontece o tempo todo em outros lugares, inclusive aqui no Tabnews, mas acontece menos porque aqui raramente a pessoa quer ajuda para seu problema individual. No Quora também o povo reclama menos, porque não é favorável a ajuda individual. Mas lá tem um índice de respostas erradas altíssimo.