Executando verificação de segurança...
1

Mas isso é relativo, a gente pode ser mediano em algumas coisas, ruins em outras e acima da média em outras. Acho bem difícil alguém ser precisamente mediano em absolutamente tudo.

Tem coisas que eu aprendo rápido, outras que eu demoro mais. Eu sou o que então? Acho que a resposta depende da situação: pras coisas que eu aprendo mais rápido que a maioria, estou acima da média. Pras coisas que eu demoro mais, estou abaixo. Classificar simplesmente como "mediano" é simplista demais, na minha opinião. Até porque capacidade de aprender é apenas uma das muitas características que posso usar para me comparar com outras pessoas. Se pegar todas as características possíveis, cada pessoa estará abaixo, acima ou dentro da média em cada uma delas. Como definir quem é mediano com tanta variação e tantas combinações possíveis?

O mesmo vale para professores, que podem ter várias características diferentes: conhecimento do assunto, didática, "tato" com os alunos, organização das aulas, etc etc etc. Os melhores professores que tive estavam acima da média em mais de uma dessas características, ou seja, não eram nada medianos.

Carregando publicação patrocinada...