Eu já disse o que penso sobre matemática e programação aqui e aqui.
Mas pra resumir:
Quando dizemos "matemática", muita gente associa com aquilo que vemos na escola: decorar fórmulas e sair fazendo contas sem entender pra que serve. Na minha opinião é essa forma equivocada de ensino que fez com que gerações inteiras odiassem matemática, e achem até hoje que é inútil.
Mas matemática é algo que vai muito além. Entre outras coisas, ela é uma ferramenta para resolver problemas através da criação de abstrações, e no fundo é isso que fazemos o tempo todo ao programar.
Para criar um programa qualquer, pegamos entidades do mundo real e tentamos encaixar nas estruturas e mecanismos que as linguagens nos dão (arrays, classes, funções, etc). Traduzimos algo concreto para uma representação abstrata, e a matemática te dá a capacidade de fazer isso. O problema é que esse ganho é indireto e geralmente demora para ser percebido (em parte, é um dos motivos de muita gente achar que não precisa). Tem mais detalhes sobre isso nos links que indiquei no começo.
Enfim, alguém pode ser bom naquilo que a escola ensinou (decorar fórmulas e fazer contas), mas isso não necessariamente a tornará boa em programação. Porque pra isso precisa da outra parte que geralmente a escola não ensina direito.