Executando verificação de segurança...
1
Carregando publicação patrocinada...
0

É bem simples, estuda para concurso público. Decora umas coisas para passar e depois, se passar, é só alegria, nunca mais precisará se preocupar em fazer um bom trabalho, opcionalmente, claro.

Farei algo que muitos pedem para aprender programar corretamente, gratuitamente. Para saber quando, me segue nas suas plataformas preferidas. Quase não as uso, não terá infindas notificações (links aqui).

1

Pensei que houvesse outro tipo de contratações em vigência além dos concursos, nunca me interessei por eles, tanto que há algum tempo sou PJ e nem pra CLT quero voltar.

1

Pra trabalhar como programador pro governo só sendo formado? Sou desenvolvedor pra um banco vai fazer 3 anos, não me acho extraordinario, mas penso que se eu fosse ruim eu não continuaria trampando no mesmo lugar por tanto tempo. Pretendo fazer faculdade ano que vem, mas me parece interessante trabalhar pro governo. Queria muito fazer um bom serviço por que sempre tive raiva em todos os sistemas que precisei usar.

1

para você fazer um concurso, precisaria passar por provas de título. Fora isso, nunca vi vagas para analista de sistemas que não tivessem obrigatoriamente um curso superior, até pq a categoria de analista é de curso superior. Você estara concorrendo vaga com outras pessoas, se começar sem faculdade, já estará muito atrás. As pessoas estão com faculdade, mestrado, cursos, mba, certificações, isso tudo já te deixa para trás.

1

Não necessariamente, mas em geral as vagas pedem isso sim.

O problema de governo é institucional, não que falta gente querendo fazer certo. Falta também, mas todos que chegam com essa vontade perde rapidinho :) Não embarque em canoa furada. Façao o que acha que é bom ,mas se informe bem para não ir iludido, vá preparado, e a chance de sucesso será maior, ou pelo menos menos frustrante.

1

Sim, raramente não é exigido faculdade. Geralmente é faculdade + pós-graduação. Lembrando que concurso é uma prova seguida de títulos( mas este não é reprovativo). Vantagens você pode ter estabilidade que lhe dá segurança jurídica em caso de perseguição policial (é o que mais tem no serviço público). Outra vantagem é os feriados porém saiba que vc é avaliado frequentemente. Ao contrário do que se prega hoje muitas autarquias públicas não alisa funcionários algumas como a que trabalho é uma luta para conseguir aumento (progressão). Porém depois de alguns anos você pode ter um salário diguino sem perigo de redução ou demissão sem passar por uma processo administrativo (em caso de crime ou baixíssimo redirecionamento profissional).

1
2
-2

"maniero", de onde você tirou que não precisa fazer um bom trabalho? No serviço público, você não terá chefe então, sonha Alice! Procura conhecer as carreiras e se possível faça uma visita a um órgão/unidade/setor de TI de preferência pra você ver uma coisa. É cada um que aparece, véi.

0

Ok, você deve ter mais experiência que eu, eu não devo ter trabalhando nisso, não vejo o que está ocorrendo publicamente, nunca me envolvi nisso, sofro de ilusão e fantasio com coisas, não sei de nada, você sabe, até sobre a minha experiência você sabe mais que eu, e que bom que consegue estar onipresente ou ser oniciente, parabéns.

0

se você trabalhou nisso e "não trabalhou" ou conheceu alguém que não trabalhou, a incompetência foi do seu chefe ou do chefe dessa pessoa.

1

Ah, sim, só a minha experiência é assim, a sua é igual dos outros 99,99999%. Todas os 100% das minhas experiências são difernetes da sua.

Eu não questiono a sua. Você pode ter tido a experiência que for, parabéns se elas foram boas. Não imponha a sua para as outras pessoas. Voc~e poderia só dizer que a sua experiência é diferente. Poderia ter feito mais, poderia ter provado que tem qualidade em algum lugar. O que eu não questiono, só não é a realidade que eu SEMPRE vi, não vou fazer da exceção a regra, como você fez. Mas sem a mostra, nem isso eu posso fazer. O jeito que você fez abordagem não passa muita credibilidade para eu só confiar em você.

Na verdade eu bnem sei porque estou respondendo, porque isso está virando um nonsense como se chefe tivesse alguma coisa a ver com isso. E por isso não vou responder mais, não importa o que diga. Você fica com sua experiência e eu fico com a minha. Mas não imponha nada a ninguém, coisa típica do que eu estou dizendo. É fácil achar que tem qualidade no que faz quando só o que a pessoa faz vale, os outros estão sempre errados.