Executando verificação de segurança...
2

Vamos lá jovem:

Sobre a gupy/linkedin, sempre consegui vagas por essas duas plataformas. Inclusive meu atual emprego. Acho que é um pouco de sorte, mas também persistência. Nesse jogo, só perde quem desiste.

O mercado também não está "pra peixe". Atualmente estamos em um momento da economia onde ninguém tem dinheiro e ninguém quer comprar nada, ou seja, uma possível deflação a caminho. A prova disso seria a ultima black friday, um desastre. Tirando também a parte de layoffs e a volta ao presencial, o mercado está em um péssimo momento.

Acho que cada vez mais vejo as pessoas pensando assim, desde o certificado da faculdade até os milhares de certificados que é possível tirar em um único dia na Udemy e Alura, infelizmente são apenas isso, um papel bonito. No meu linkedin mesmo tenho uns 400 certificados aleatórios que tirei a uns anos, atualmente não servem pra nada.

O que funciona então? Não tem receita de bolo pra conseguir emprego. Conseguir uma vaga em uma empresa, ainda mais hoje em dia, para ganhar bem, você deve surpreender.
Sem essa do curriculo de X forma, ou frases de efeito. Consiga uma entrevista e mostre interesse. Mostre que tem vontade de resolver os problemas da empresa, que quer aprender sobre o modelo de negócio, e que está disposto a ajudar e suar a camisa.

Sobre trabalhar fora e concurso, na minha visão não acho interessante. Não gosto da ideia de trabalhar pro governo, posso estar errado, mas tenho um preconceito de que vagas por concurso te colocam para trabalhar em lugares sem avanço tecnológico, burocráticos e monótonos. Trabalhar fora é o outro extremo, são culturas diferentes, pessoas diferentes.... tenho um pouco de ansiedade social rsrs

Carregando publicação patrocinada...
2

@kaiqueramos, ai depende cara. Persistência e paciência, para quem já tentou qualquer vaga na Gupy, é lugar comum. O problema é quando estamos no processo e ai a vaga congela, ou te dispensam sem qualquer tipo de feedback ou justificativa, ou simplesmente fazes as 100 etapas de informação irrelevante que pedem (já participei de vagas que me perguntaram se eu preferia gato ou cachorro (??)). O problema está em ter que investir todo o esforço e sequer ter algum tipo de resposta decente por parte dessas empresas.