Post fantástico meu amigo! Me identifico de uma forma diferente com temas voltados a ansiedade... durante minha infância sofri constantemente com ansiedade social, e não tinha ninguém pra falar disso ou me ajudar, então acabei criando uma casca, pra lidar com isso de alguma forma. Essa casca me ajudou muito na minha carreira. Simplesmente aprendi a me adaptar extremamente rápido a qualquer situação, até as piores possíveis. Com isso aprendi também a aproveitar as minimas oportunidades que apareceram na minha vida, da melhor forma possível. Desde a infância nunca tive muita esperança que coisas boas fossem cair do céu pra mim, então meio que aprendi a tirar leite de pedra rsrs.
Sobre a parte técnica, acho que penso parecido... não se pode fazer o que todos fazem e esperar um resultado diferente, certo? Vi muita gente conseguindo a primeira vaga de junior enquanto estudava lógica e algoritmos. Até hoje, pessoas conseguindo promoções enquanto eu me esforço calado... o segredo que uso é não me comparar com ninguém, e não parar de andar nunca. Penso sempre que devo ir em frente, um passo de cada vez, sem parar. Quando comecei, tinha uma frase que li em algum livro, que me ajudou na jornada: "vou me dedicar em fazer o que quero com tanta perfeição e excelência, que será impossível fracassar"
Em resposta a Olá, Mundo! Precisamos falar de ansiedade. 🧠
2
1
Exatamente. Fico feliz em saber que ajudou, a ansiedade sempre foi um problema que tive e no meio tech isso não foi diferente. Decidi trazer uma abordagem mais diferente nesse post justamente por isso, cada um tem sua realidade e redes sociais são só redes sociais, nem tudo o que está ali é as mil maravilhas e não podemos deixar esse tipo de coisa nos afetar assim. Ótima colocação e isso é a mais pura verdade. Eu também gosto de pensar muito na frase que ouvi de um amigo, que era: "Para ser um bom programador, primeiro você precisar burro, ineficiente e ruim." hahaha, essa é a mais pura verdade.