Muito obrigado mesmo pelo feedback, Eduardo!
Os aspectos que mencionou são válidos e até tinha feito mudanças neles.
Considerando que o projeto é uma validação e de graça, considerei que pedir o número de celular seria a forma de validar o interesse (+interesse -> -resistência). Essa é a minha tese. Antes pedia o email, mas acho que o meu público alvo nem lembra a senha do email direito kkk, o que dificulta o contato posterior. (Acabei alterando para pedir o email de volta, acho que seguir o padrão facilita)
De fato, o formulário é grande. Mas escolher uma região para você morar boa parte da sua vida (normalmente até o final, no caso do meu público) não é um processo simples. Em vários testes, vi que a AI tinha que supor diversos fatores que não condiziam comigo e tornava a sugestão irrelevante. Acredito que até faltem critérios, mas deixei uma caixa em aberto. E no fim, o fato de ser longo é uma forma de validação de interesse também.
Realmente, a opção "já moro" não faz sentido. Embora tenha gente que já more e responda, não é meu público alvo mesmo. Removi esta opção.
Sei que posso perder algumas respostas pedindo o número de celular e deixando o formulário longo, mas não é o meu objetivo muitas respostas no momento. O objetivo é validar o interesse e entender as necessidade do usuário (cujo foco são early adopters).
Valeu demais pelas sugestões. Se tiver algum feedback sobre minhas teses estou aberto também!