Executando verificação de segurança...
1

Acredito que existam algumas formas chaves de realizar isso:

  1. Ter bem descriminado um escopo

    • Diferente de um projeto destinado a empresa o freelance não pode perder tempo, time is money, com isso alinhar o escopo do projeto inteiro é um item que vai impactar diretamente na precificação
  2. A expectativa do cliente

    • Não adianta cobrar e não atender a necessidade do cliente, um cliente insatisfeito pode trazer mais prejúizo do que lucro, digo isso pois entregar algo ao cliente, e o mesmo solicitar inúmeras correções pode tornar o desenvolvimento algo exaustivo e desgastante.
  3. Esforço/horas

    • Um método simples de precificar é por hora, após o alinhamento com o cliente sobre sua expecativa, e o escopo inicial do que será feito é necessário saber quanto do seu tempo será dedicado para isso. Atualmente tenho um preço fixo em minha hora, após estimar o quanto cada pedaço da solicitação do cliente vai me custar, coloco o preço sobre o trabalho.
    • Neste momento se houver dúvidas, separe cada pedaço da solicitacão, exemplo: foi solicitado o desenvolvimento de um site web com 03 páginas, quanto cada página vai gastar do seu tempo com base na sua experiência? Quanto tempo vou levar para estruturar o layout? Esse tipo de questionamento é super válido na hora da precificação.
  4. Referências

    • Um grande ponto hoje é precificar algo para aquilo que não se tem pleno conhecimento, aprender e aceitar novos desafios faz parte de cada ser humano, mas colocar preço em algo de forma errada pode fazer com que o trabalho não seja aceito rs Desta forma busque em site de freelancers ou com referências do projeto que se está executando, quanto as pessoas estão cobrando e como está a hora de cada um para o determinado tema.
Carregando publicação patrocinada...