Fala Robson, ótimo post cara, uma das coisas que mais tem me freado pra ir pra essas vagas remotas, é muito mais a parte de "segurança". Hoje sou Data Analyst em uma empresa internacional falo um inglês razoavelmente funcional, e recebo o suficiente pra ter uma vida bem boa... Apesar disso sempre quis trabalhar de forma remota, mas ainda tenho receios em termos de estabilidade, visto que esses trabalhos geralmente são feitos por períodos determinados, certo? Como que você faz pra lidar com isso, e como fazer essa migração? Visto que tenho uma vida, sonhos e quero formar uma família e etc...
Vale pelo feedback.
Período determinado
Tem vários tipos de vaga: short-term, long-term, contract, etc.
Sempre procuro na descrição por vagas long-term, ou seja, que em tese são "fixas", como se fosse empregado PJ no Brasil.
Eu trabalhava para uma startup do Hosp Albert Einstein, e decidi trabalhar para os EUA, mais que dobrei a renda. Porém sai da empresa por decisão própria e fiz vários processos seletivos, fiquei 40 dias sem trabalhar.
O salário mais alto que eu estava ganhando me deu a tranquilidade de poder procurar outro trabalho sem afetar minha qualidade de vida. Pois mesmo ganhando mais não cheguei a aumentar muito meu custo de vida, pois já ganhava bem antes de trabalhar pra fora.
Migração
Em 2019 decidi que ia trabalhar para fora, comecei a estudar inglês e programação. Apliquei para uma vaga e percebi que meu inglês ainda estava muito fraco. Então peguei uma vaga no brasil mesmo, e continuei estudando.
Esse ano senti mais confiança, apliquei novamente e passei.
Depois que entrei ainda senti meu inglês fraco, mas dava para trabalhar enquanto melhorava, e o trabalho em inglês acabou me ajudando a melhorar também.
Espero ter ajudado.