Executando verificação de segurança...
1

Bom, eu não sou da área ainda, pretendo entrar, não me desanimei com seu relato, até porque estamos falando de "pessoas" seres humanos, em qualquer área da vida sempre vai ter alguém sendo ganancioso e indo atrás de puxar o seu "tapete", porém, quando você fala a respeito desse pessoal que vende "cursos milagrosos", chega a ser chato o tanto de anúuncio patrocinado que passa na minha time line do instagram, a área de TI é vasta, complexa, cíclica... dai querem vender curos de 6 meses dizendo que vamos ganhor rios de dinheiro... kkkk piada viu.

Infelizmente aqui no Brasil o que tá "dando dinheiro" é vender curso... e é impressionante essa galera fazendo dinheiro com isso viu!

Carregando publicação patrocinada...
2

Ei, tudo bem? Que bom que você não desanimou, afinal, desanimar não é minha intenção. Meu objetivo é realmente abrir os olhos dos iniciantes que acabam caindo na armadilha de comprar cursos milagrosos, especialmente aqueles que sonham em conquistar altos salários no mundo da TI rapidamente. A verdade é que não existe mágica. Se você quer entrar nessa área, é essencial traçar objetivos de médio a longo prazo. Ou seja, tenha foco, dedique-se. E olha, essa questão das 'soft skills' que sempre falo pra você ficar de olho, vai realmente te ajudar a se posicionar melhor na sua profissão e carreira.

É muito comum as pessoas aceitarem o salário que está lá, continuarem se desenvolvendo sem traçar um plano ou objetivo. Durante os meus primeiros cinco anos como desenvolvedor, eu não sabia onde queria chegar e isso me frustrou bastante. Via meus colegas, com os mesmos cinco anos de experiência, já em posições mais altas, subindo na empresa e conquistando mais. Mas o que eles tinham de diferente? Eles tinham 'soft skills' bem desenvolvidas, enquanto eu focava só no técnico.

Então, não adianta se frustrar pensando: "Poxa, meu código é melhor, eu trabalho mais, me dedico mais. Por que meu colega foi promovido e eu não?" Às vezes, a resposta é que para algumas empresas, o relacionamento interpessoal é muito mais importante do que ser um robô programador que só desenvolve, nunca argumenta ou questiona nada. Se você seguir só por esse caminho técnico, você será facilmente substituível. Não estou dizendo que as pessoas não são substituíveis, mas se você for só um robô, suas chances de ser substituído são bem maiores.

Sobre os cursos, eles são como uma mina de ouro. Vamos fazer uma conta rápida: se eu vendo um curso por R$ 1.000,00 e tenho mil alunos, já tenho na conta um milhão de reais. Então, claro, quem não ia querer entrar num negócio desses?

Pensa só, quanto tempo você teria que trabalhar para conquistar seu primeiro milhão de reais? Os caras estão fazendo milhões vendendo cursos. Mas pra vender, eles não podem falar essa verdade que estou dizendo aqui, que muita gente não quer se esforçar, quer ganhar dinheiro fácil. Mas acho que você já deve saber disso, né?

Vlw por comentar man!

1

Exatamente! penso sim da mesma forma, sobre colegas de trabalho conseguirem posto de trabalho melhores entre outras conquistas vai muito além da parte técnica, para empresas você tem que ter vários critérios, interpessoais, liderança, organização, mindset... e por ai vai.

1

Inclusive, tem muita gente vendendo curso de formação, e que cada formatação vc pode tirar 120 a 180r. Mentira pura. Primeiro que não tem esse tanto de formatação pra vc fazer, nem por dia, nem por semana, nem por mês. Os sistemas hj em dia não vivem dando problema assim, quanto mais por causa dos SSDs. Aí na propaganda me aparece um cara formatando em 20 minitos e falando que fez r150 e dando a entender que faria uma fortuna por dia formatando. Como se existisse esse tanto de maquina dando problema e indo parar na bancada do cara.