Executando verificação de segurança...
3

Obrigado por compartilhar essa história, me ajudou muito, sério! Até alguns anos atrás eu amava programar, amava tanto que não queria ir embora no final do expediente. Hoje eu trabalho por necessidade (a incrível motivação de não passar fome e sustentar minha família).

Eu sempre tive vontade de criar algo meu, algo bem feito (tem muito sistema mal feito por aí), algo substancial e quem sabe, viver disso. Tenho mais de 12 anos de experiência com sistemas de gestão e consigo criar qualquer um do zero, mas sempre me submeti a trabalhar "para os outros".

O seu relato me deu energia pra investir nisso, obrigado!

Carregando publicação patrocinada...
3

Cara, é muito difícil trabalhar e fazer seus proprios projetos, mas fica bem mais possível quando você passa a ignorar completamente o fator financeiro.

Usa como combustível APENAS o prazer que você tira ao desenvolver o negócio.

O amor por dev é um combustível bem mais estável e abundante do que o dinheiro, só tem que usar o combustível certo.

Com o tempo, alguma coisa acontece não sei pq, mas o dinheiro começa a vir sozinho, só pra que você continue fazendo o que está fazendo.

Não esquece de compartilhar tudo com todo mundo a toda hora, o progresso e o resultado. Tenta manter sempre o nível de dopamina alto ao redor do assunto que você ama.

Eu simplesmente postei a minha história aqui e tá em primeiro lugar aqui do TabNews. Mano, só por conta disso eu já fiquei feliz demais e vou fazer 2x o que eu normalmente faço.

É a magia do "excitement" ✨

2

E tome mais dicas valiosas haha

Eu infelizmente hoje me tornei escravo do dinheiro, ou seja, trabalho pra ter o mínimo pra pagar as contas e sustentar minha esposa e filhos, mas gostaria muito de mudar isso e ter uma boa vida financeira, num mundo onde eu possa ter um smartphone daora e não um moto g53 da vida.

Muito obrigado amigo!

0