Entendo que você está perguntando sobre "vender é dificil?" mas, vou me reservar me apegar ao que parece ser o caso, "é dificil vender esse meu produto?"...
Li seu relato e sinceramente me identifico contigo, não curto muito me relacionar com pessoas, eu pergunto uma coisa como "você levou seu filho no parque hoje?" e elas respondem outra que não é necessáriamente a resposta para a pergunta e sim uma justificativa do porque não foi feito ("ah, não tive tempo porque..."), isso me frustra demais.
Então, o que quero dizer é "não desperdice meu tempo" que basicamente é válido para todo mundo, para quem vai comprar e para quem vai vender mas, o que isso tem haver com o post desta página? Simples, quem entrar no teu site precisa rapidamente entender do que se trata e para que serve, não tive essa percepção quando entrei.
Entendi que é para fazer convites mas, na hora me fez pensar:
1 - como funciona?
2 - para quem seria essa ferramenta?
3 - porque preciso pagar R$19,99 se posso só enviar um convite do canva?
4 - o que isso tem haver com o exemplo do mercadinho? (no texto)
5 - porque tem tantos campos? (sei que é um MVP mas, se abro isso no celular, desisto só de ver quantos campos precisam ser preenchidos)
6 - qual a diferença entre esse convite e um convite qualquer feito com uma imagem no canva? (faz parte do como funciona e qual problema essa ferramenta soluciona)
Do ponto de vista do comprador, são várias as questões, quanto mais eu preciso pensar, mais fácil desistir de usar/comprar. Imagine o exemplo do rapaz acima sobre fibromialgia, se tu chega numa pessoa sentindo muita dor, doendo o tempo todo, se tu chegar nela e dizer "vi um médico especialista em fibromialgia recomendando esse chá de "trocentas ervas" que é ótimo para tirar dor"...
Qual você acha que será a sequencia deste cenário?
1 - A pessoa vai querer comprar a médicação porque ela precisa eliminar a dor agora
2 - Ela vai questionar muito se sim ou se não
3 - Você precisará ir atrás dela pra ficar oferecendo o tal produto e ela sempre dizendo não
O que você estará entregando de verdade?
1 - Um remédio que realmente funciona
2 - Um encapsulado que não passa de um montinho de farinhas de ervas "naturais"
O que quero destacar é que é mais fácil vender quando o publico alvo sabe que tem a dor, que você sabe qual é a dor exatamente e que sua solução não é necessáriamente o que vai resolver a dor mas, pode fazer ele pensar que resolve.
Por esta mesma razão é mais fácil vender com anuncios, porque se você alcança o publico alvo, ele vai entrar em contato com você (não o contrário) e se ele entrou em contato, já entendeu o que seu produto promete fazer, ele está mais propenso a comprar sem ficar pensando "será que isso realmente funciona?".
Se você chegou até aqui, parabéns, tu está realmente empenhado, agora volta no post e corrije o link do Convite Rápido).
Obs.: Os exemplos deste texto não necessariamente são exemplos reais (ou não ;-))