Executando verificação de segurança...
5

❌ Pare de usar a barra de favoritos

É muito provável que você, assim como eu, use a barra de favoritos para salvar links para acessar mais tarde. Porém, você nunca se lembra de acessar esses links novamente.

Seus problemas acabam hoje.

👉 https://link-reminder.joaovictornsv.dev/

Link Reminder Social Card

Este app permite que você salve seus links e receba lembretes por email para acessá-los.
É possível agrupar links através das Stacks e configurar o intervalo de lembretes para cada uma delas.

Link Reminder Stack View

Você também pode gerenciar seus lembretes através das ações de Skip reminder (pular lembrete) e Remind me again (lembrar novamente).

Seu feedback é bem-vindo

O Link Reminder é minha mais recente criação e está em desenvolvimento.

Se você tem alguma dúvida, sugestão de melhoria ou feedback, sinta-se à vontade para me enviar um email ([email protected]) ou deixar um comentário abaixo.

Bônus (para os amantes de produtividade)

O primeiro commit desse projeto foi feito há 2 semanas. Trabalhei nele durante meu tempo livre, mais especificamente algumas horas durante 5 dias diferentes.

Apesar do pouco tempo, o sistema final possui controle de assinaturas com integração com Stripe, monitoramento de erros e métricas de usuários com Slack, envio automático de emails, entre outras funcionalidades.

Como isso foi possível? Basicamente, tudo que foi mencionado no parágrafo anterior já estava configurado no meu boilerplate de apps. A ideia desse boilerplate é permitir que eu possa criar apps de forma extremamente rápida e fácil, me permitindo focar apenas na lógica central do projeto.

Falei sobre a construção desse boilerplate em um post aqui mesmo no TabNews, quando lancei meu primeiro app, o English Reviewer.

Obrigado por ler até aqui.🙂

Carregando publicação patrocinada...
1

Entendo a proposta, mas o meu processo é o seguinte:

  • Tenho uma pasta na barra de favoritos chamada "ler depois";
  • Outras pastas como "tools", "cursos", "estudos" e por aí vai, dentro de cada uma existem subpastas para melhor classificação;
  • Tudo eu que favorito vai para a pasta "ler depois";
  • No final do dia, ou em algum momento que eu paro para navegar livremente na internet, eu acesso essa pasta e vou lendo o que favoritei;
  • Se for interessante, salvo nas pastas que eu disse ou simplesmente consumo o conteúdo e removo dos favoritos.

Como uso Firefox em todos os dispositivos, só mantenho a sincroniozação ligada e posso ir "dando baixa" na lista do "ler depois" no ônibus por exemplo.

1

um recurso muito bom tambem que acabou me fazendo trocar do firefox para o chrome, foi o recurso de grupo de abas, com ele eu posso agrupar x abas em grupo, dar um nome e uma cor para ele e fechar, ele fica salvo na mesma barra que o favoritos mas quando eu precisso acessar eu apenas clico naquele grupo e ele expando todos automaticamento nas telas que eu havia deixado

e tem sincronização com outros dispositivos tbm, n serve tanto como documentação mas serve muito para n perder blocos de pesquisas pra tipo trabalho de faculdade, projetos especificos do trabalho essas coisas...

-2

Pare de usar a barra de favoritos? Ok, mas...

A ideia do Link Reminder é interessante, sim! Salvar links e receber lembretes é útil, mas vamos ser sinceros: ninguém vai pagar por isso. Não é algo que gere valor suficiente para justificar uma assinatura. Mas calma, isso não é um problema...

O verdadeiro tesouro aqui não é o app, é o boilerplate. Você mesmo disse: em 2 semanas, com poucas horas de trabalho, você criou um sistema completo...Isso sim é ouro puro.

O Boilerplate é a estrela, não o app!

Repetindo: O BOILERPLATE É A ESTRELA.
Você está focando no lugar errado. O Link Reminder é só um demo, um exemplo do que o boilerplate pode fazer. E tá tudo bem! Mas não tente vender o app, venda o boilerplate.

Ninguém vai pagar por um lembrete de links, mas muita gente pagaria por um sistema que permite criar SaaS rapidamente. Desenvolvedores, empreendedores, makers... Esse é o seu público.

Open Source + Licença = Win

Aqui vai a dica de ouro: opensource os apps e venda o core.

Os apps (como o Link Reminder) são exemplos do que o boilerplate pode fazer.

O boilerplate é vendido sob um modelo de licença. Nada de SaaS complicado—uma licença simples, paga uma vez, e pronto.

Repetindo: Foca no Boilerplate!

  • Os apps são demos.
  • O boilerplate é o produto.
  • Opensource os apps, vende o boilerplate.