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Dica importante primeiro: Aprenda a programação independente da linguagem ou framework e saiba ler e utilizar documentação.

Por mais que essa GML não seja utilizada em outro lugar, ela possui uma documentação (aqui). Leia-a à medida que vai precisando fazer algo e não sabe como.

Toda linguagem específica possui isso de não ter material na internet suficiente pra você aprender. Saber superar isso é um habilidade importantíssima.

Caso queira aprender outra linguage ou engine, tem outras opções no mercado. Se você se preocupa em pegar uma linguagem com pouco material lá vai algumas opções:

  • Unity usa C#. C# é da microsoft e é usada em vários lugares com documentação excelente e vários tutoriais, inclusive da própria Unity.
  • Godot Engine usa GDScript, C#, C e C++. GDScript é uma linguagem própria, feita com C++, mas que possui uma documentação excelente e uma boa quantidade de tutoriais. C#, C e C++ são linguagens amplamente utilizadas em muitos lugares
  • Unreal engine usa C++.

Dessas 3 eu te recomendo aprender a Godot por que é gratuita e incrivelmente leve. A Unity é gratuita, mas é um parto pra usar. A Unreal também é gratuita, com compartilhamento de royalties, e é pesada também.

A Godot é perfeita pra 2D e muito boa pra 3D, com algumas ressalvas, mas vale à pena aprender. É pública, gratuito e open source. A própria documentação aqui é de fácil leitura (tem em português) e vai te dar tudo o que precisa pra começar.

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