Executando verificação de segurança...
2

Eu diria que você só vai conseguir ser altamente competitivo se tiver uma vida equilibrada.

Você até pode seguir com esse rojão por muito tempo, mas uma hora a conta chega e vai te fazer muito mal. Me refiro a problemas de saúde e psicológicos.

É extremamente necessário ter uma vida equilibrada: alimentar-se bem, fazer exercícios, ter a vida familiar e por aí vai.

Há momentos em que você precisa abdicar de várias coisas pra entregar algo com urgência, porém isso não deve ser a regra.

Eu já cheguei a trabalhar muitas horas por dia, mas por que eu gostava e não achava nada mais divertido pra fazer. Isso é diferente de ter de me dedicar loucamente ao trabalho ou estudo.

Hoje, com minha família, com a saúde pra cuidar e com vários outros projetos pra tocar, não posso mais me dar ao luxo de ficar trabalhando demais todo dia, entende? Isso na verdade me faz ser mais competitivo, por que passo a aproveitar mais o tempo que tenho disponível para trabalhar e tento ser cada vez mais competente.

Carregando publicação patrocinada...
1

É extremamente necessário ter uma vida equilibrada: alimentar-se bem, fazer exercícios, ter a vida familiar e por aí vai.

Concordo muito com isso! Acho que o equilíbrio é inegociável quando estamos falando de meses e anos das nossas vidas, por isso meu receio de me comprometer com uma área que talvez exija mais de mim do que eu conseguiria entregar de forma consistente.

Mas é reconfortante saber que existem caminhos saudáveis para se tornar um bom profissional da área.