Você resumiu bem todos os pontos. Trabalhar com este sentimento é muito difícil e, em tempos de home office, passar por isso sozinho(a), sem poder dividir com colegas um pouco de distração que seja, potencializa muito a frustração.
Passei por isso algumas vezes também. A mais recente foi quando o projeto entrou em uma fase de validações de features novas, testes longos e manuais e no meio de tudo houveram também correções de brechas, e eu não pude fazer praticamente nada, a não ser ajudar a testar manualmente também. Isso tirou minha empolgação e tive dias bem difíceis e frustrantes. Mesmo estudando e acompanhando conteúdos legais para "matar o tempo", no fim do dia terminava com aquela sensação de estar sendo um peso para o time.
Mas aos poucos este sentimento foi diminuindo, principalmente seu segundo tópico "Fale sobre isso". Externalizar é importante - com colegas, seu companheiro ou companheira, e até seu chefe ou gestor. Guardar para si é uma panela de pressão que, se explodir, causa um grande estrago!