Executando verificação de segurança...
Respondendo a "Na minha visão, Tailwind nada mais é que o css..." dentro da publicação [Não disponível]
1

Concordo com quase tudo que você comentou! A tailwind como qualquer ferramenta tem seus pros e contras! Eu tenho meus motivos para não usar, e foi o que descrevi no post.

Pra mim e para os meus projetos, vale mais a pena focar meu tempo em me especializar em css puro, que vai sempre existir e ser o mesmo, do que passar por essa curva de aprendizado para dominar o tailwind ou outra ferramenta que vai surgir no futuro. E isso é tudo!

O objetivo do post era simplesmente mostrar no meu contexto, não faz sentido aprender uma nova tech só pelo hype. Considerando que o resultado final vai ser o mesmo que continuar usando o que já uso.

Essa parte da comunidade do tailwind é sem dúvidas algo incrível! A idéia de ter componentes copy and paste é muito tentador. Mas, mais uma vez, falando do meu contexto, eu já tinha construído do zero minha própria lib de componentes para usar em meus projetos. E acredito que todo dev devia fazer isso pelo menos uma vez na vida para não acabar virando "dev de ferramenta", entende?

Como deixei bem claro no post é só uma preferência pessoal! O pessoal que viu o post aparentemente não percebeu isso e meteu "downvote" kkkkk

Carregando publicação patrocinada...
1

Acredito que quem deu down vote concorde com o que eu disse e goste da ferramenta. Mas a verdade é que há programadores e programadores. Quem é mais ligado em frontend, vai sempre querer deixar mais intuitivo, mais bonito e tals. É está certo, é o trabalho dele e css puro te traz essa possibilidade.

Quem já é mais da funcionalidade, o backend, mas não tem quem faça o front, usa o que tiver de mais rápido e fácil para ficar minimamente agradável (por isso tanta gente usa Bootstrap até hoje).

Eu mesmo comecei aprendendo pelo frontend e passava a tarde toda brincando com html, css e js. Sempre foi css puro. Depois que aprendi php, já perdi totalmente o gosto de front, pois vi que, por mais que me esforçasse, não ficava bonito igual a das outras pessoas. Mas por outro lado, meu código backend era incrível.

Hoje, sendo fullstack, continuo trabalhando com a parte front dos meus projetos, porquê no momento não tenho quem faça por mim na qualidade que eu espero. Mas o ideal é que cada parte seja feita por um dev especialista na área, aí é o melhor dos mundos, pois quem vai ter que se preocupar com a manutenção do front é quem gosta dele.