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Falta de comunicação dos gestores

Sou um dos poucos funcionários que trabalha na empresa em home office. Trabalhei presencialmente por algum tempo, mas sinto que a empresa não é adequada para esse modelo. As tarefas são passadas por telefone, demoram muito para me responder. Recebi uma tarefa para a qual fiquei responsável pelo front-end e back-end, totalizando 5 telas. A única referência que tive foi o Figma, e não me passaram as regras de negócio. Penso que não tenho o suporte necessário, e eles me passam tarefas uma em cima da outra, pois não há controle. Às vezes, pedem para eu interromper uma tarefa para iniciar outra, como posso lidar com essa situação devo conversar sobre com meu gerente de projetos, ou so pedir demissão pois isso se arrasta a muito tempo ??

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Documente tudo.

Formalize, monte um Jira ou algo do tipo do projeto e mantenha os cards atualizados, aí tu vai ter dados para confrontar eles.
Lembre que a decisão são dos gestores, mas se você não deixar claro que está aguardando instruções a culpa pode recair sobre você.

Tem que ser chato, jogar na cara... "tal como solicitado no dia 27, venho freezar que preciso disso para poder dar andamento no projeto".

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Já trabalhei com algo parecido quando fiz estágio.

A impressão que tinha é que empurravam tudo com a barriga. Eu só fui fazendo conforme acreditava que "era certo". Minhas habilidades não eram tão boas, fazia muita besteira com código, mas ninguém me ajudava ou ensinava.

Em alguns meses a empresa demitiu em massa um monte de desenvolvedor. Parece que o prejuízo bateu no bolso.

Programação não é só código, exige conversa, especificação, regras, designs, etc. Faltar algum destes, vai ficar ruim para o cliente final.

O que aconselho que te dou é sair para procurar outro emprego e analisar se o outro emprego irá corrigir os defeitos do atual. Não saia enquanto não tem outra alternativa "certa". Não vai te desenvolver nem te aprimorar.

Seja sincero com o recrutador. Diz que está atualmente empregado, mas que não está dando certo por N motivos. Você também irá entender se a empresa dele é capacitada para ter um desenvolvimento.

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Boa tarde Jefferson.
Isso depende muito do nivel de abertura a críticas e sugestões que o seu gerente dá.
Se ele for do tipo que está disposto a ouvir seria legal conversar com o resto do time para ver se todos estão tendo esses mesmos problemas e como lidam com a situação.
Daí vocês chamam a gerência para conversar e levantam essas questões.
Passar demandas diretamente, sem um controle ou registro do que está sendo pedido impacta negativamente toda a equipe e não apenas quem está remoto. Se vocês já possuem uma ferramenta de controle de tarefas mostra que usando ela no lugar do telefone vai permitir acompanhar, avaliar e distribuir o trabalho realizado bem como definir melhorias no processo.
Também começa você mesmo a fazer esse controle por ela e quando pedirem um status report vc envia o identificador da tarefa para que eles possam acompanhar. Em resumo usar a ferramenta como meio de comunicação sobre o andamento no trabalho, no lugar de usar telefone.
Quando te passarem uma tarefa em cima da outra pergunta qual será priorizada, a que vc estava trabalhando ou a atual.
Daí você acompanha o andamento das mudanças.
Se o seu gerente não dá esse tipo de abertura e não é do tipo que está disposto a ouvir ou se você nao observar nenhuma mudança favorável, aí acredito que possa considerar a segunda opção.