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Cara, eu possuo um saas desde 2017, na minha visão, não existe uma receita de bolo, você precisa identificar uma dor recorrente, algo que as pessoas aceitariam pagar com frequência para aliviar essa dor. é complexo demais para dizer "siga esses X passos" ou "leia esses X livros".

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A resposta que todo mundo odeia, depende, kkk. No meu caso a parte que mais tem sido sensível é a parte de logs, mas principalmente por que o meu SaaS atende empresas, então quando o seu negócio afeta o negócio de outros, erros devem ser corrigidos o mais rápido possível e logs ajudam demais nesse processo de correção. Já o problema que eu mais tenho dificuldade que não é programação é ensinar o usuário, meu SaaS tem um impacto fiscal muito grande, então educar o usuário para que ele cumpra suas obrigações junto ao governo é crucial e difícil, mas o meu background contabil ajuda muito. Viu como depende? kkkk cada SaaS tem as suas dificuldades... talvez você crie um com usuários pessoas físicas e a maior dificuldade seja escalar... ou quem sabe essas pessoas sejam médicas o que reduz o impacto de uso, mas aí sua dificuldade será estar em conformidade com o CRM... varia muito.