Oiii. Gostei do seu post e ele me fez refletir sobre algumas coisas.
Eu sempre amei jogar, seja nos consoles ou no PC. Atualmente eu tenho só um notebook, mas é um notebook muito foda hahaha. E como já havia feito a alguns anos atrás, a pouco tempo decidi parar de jogar TUDO. Estava me sentindo sugado, desatendo, vivendo no automático e por vezes, afetando a minha rotina porque eu fico tão imerso, tão empolgado que quando percebo já são 3hrs da manhá.
Eu pensei que assim que equilibrasse a minha rotina, conseguiria encaixar um lolzinho das sextas aos domingos. No começo foi até tranquilo, mas a medida que eu vou melhorando no jogo, vou me envolvendo até ao ponto de passar o dia pensando na jogatina da noite, mesmo que eu não jogasse todos os dias.
Essa batalha entre as minhas responsabilidades e meus hobbies (por vezes vício, eu acho) SEMPRE me desgastou. Acho que já estou a umas duas semanas sem jogar absolutamente nada e não sei se fiz a escolha certa. Mas a fiz, por achar que não consigo equilibrar as coisas. Por um lado tenho notado benefícios, mas por vezes fico triste e agoniado por não saber o que fazer. Algumas horinhas imerson numa lore fantástica com certeza me tiraria do tédio.
Mas apesar de tudo, são pessoas como você que aparentemente conseguem equilibrar esse hobby com o lado profissional que me motiva a querer voltar a jogar. Parabéns pelo compromisso e pulso firme hahaha. Porque eu não tenho. E obrigado por compartilhar sua experiência. Quem sabe eu não volte aqui em algum momento com um post semelhante ao seu hahaha.