Executando verificação de segurança...
1
Carregando publicação patrocinada...
1

eles focam no back aqui, japones quer funcionalidade, tao cagando pra aparencia kkkkk mas nem é por caisa disso, tenho 20 anos morando aqui e simplesmente nao me encaixo na cultura deles,e o pior se o japones nao tiver ido pro exterior e ficado um tempo, dificilmente vai ser uma pessoa diferente das demais, meio que voce ja sabe o que esperar de tratamento (sendo estrangeiro), da maioria deles.

1

Acho que é ruim pra quem precisa de um salário razoável. No Japão deve ter muito mais ensino de programação nas escolas. Aí você imagina alguém com 14 anos com o nível de Jr br. Infelizmente nossos políticos são contra ensinar educação financeira e programação pois isso faz com que às pessoas pensem e ajam com lógica.

1

Já fizeram um scout comigo para o mercado japonês. Primeiro que o japonês é primordial - o plus é o inglês rs -, segundo que o nível que eles tem de entendimento de software é absurdamente superior ao que costumo ver por terras americanas. No sentido de que o pior profissional disponível por lá está num nível que aqui consideramos, ao menos, mediano. Outro ponto é que culturalmente software é um cargo de extrema confiança então eles raramente contratam outsiders, na tentativa de manter alí aquela velha cultura japonesa de familiaridade.