Executando verificação de segurança...
1

Sendo muito sincero. Se eu pudesse voltar no tempo, nem teria entrado na área de TI e sim na área financeira.

Eu acho que tenho certo gabarito pra falar isso, pois estou há 24 anos no mercado de TI, conquistei o topo onde eu cheguei a ganhar 60 mil reais por mês líquido! Meu melhor mês foi quando ganhei 90 mil reais num único mês. Tudo trabalhando como sênior em Java. Nem quando ocupei cargo de gestão cheguei a ganhar esse patamar.

Meu último salário na área de TI foi de 35 mil reais líquido por meio período.

Por que citei valores? Porque quando entrei no mercado financeiro, meu resultado depois de apenas 4 anos foi se ganhar 30 mil liquido por mês, sem trabalhar pros outros diretamente, sem reuniões, sem balela corporativa, sem chefe, uma maravilha.

Agora, passados mais 2 anos, eu tenho renda média acima de 100 mil reais por mês líquido!

Agora imagina se eu tivesse começado há 24 anos atrás no mercado financeiro, provavelmente hoje eu seria multi mega milionário 😂

O problema da área de TI é que ela é sempre enxergada como custo e não como investimento das empresas e sempre tentei combater essa visão, mas uma só voz ecoando isso não é o suficiente.

Carregando publicação patrocinada...
1

Olá, como vai?
Eu também tenho muito tempo no mercado de TI e, de forma semelhante à você, também já estive em pontos altos e outros nem tanto na carreira nesse segmento. Obviamente me jnteressei pela sua menção à guinada de carreira que você tomou e, se for de seu interesse, gostaria de trocar ideias nesse sentido. Deixo aqui o meu email: [email protected]. Abraços.

1

Depois de 24 anos na área de TI, eu fiquei de saco cheio desse corporativismo e baixa valorização e até baixa remuneração em muitos momentos. Sem contar as incansáveis reuniões inúteis que brasileiros tem mania de fazer. Como disse Washington de Olivetto: "A melhor forma de trabalhar sem produzir nada é fazendo reuniões".

Isso é algo que americanos e canadenses não fazem: reuniões inúteis. Por lá se tem apenas 1 reunião por dia de 15 min e basta! O restante todo é por e-mail e a maioria das empresas é orientada a meta, pouco se importam se você trabalha 5 dias na semana ou 7 dias. Você vai receber o acordado no contrato e pronto. Tanto que não era incomum eu e alguns outros na equipe terminarmos as tarefas 2 dias antes e simplesmente ficarmos de bobeira por 2 dias.

Por esse motivo comecei a estudar outras coisas e enxerguei no mercado financeiro uma maneira de ganhar igual ou mais do que eu ganhava. Fiquei anos estudando em paralelo até o momento que o que eu ganhava no mercado financeiro batia o meu salário (que não era baixo, no pior momento tava ganhando 25 mil reais líquido).

Não me arrependo nem um pouco de ter migrado. Hoje só atuo em TI em projetos próprios e pra cunho pessoal. Melhor decisão que tomei na vida. A saber, não tenho chefe, não trabalho 8h/dia (no mercado financeiro só as 4 primeiras horas de pregão que importam, então esse é o meu dia de trabalho e detalhe, ganhando hoje uma média de 6 dígitos de "salário").

E não, não comecei com muito dinheiro, na verdade comecei com o dinheiro dos outros.

1

Sem querer ser chato, mas já sendo chato, sei que tem várias formas de atuar na área financeira. A que eu conheco mais é ações, day trade, cripto, opção, etc. Seria algo nesse sentido? Vi que falou do pregão de manhã, seria day trade?