Executando verificação de segurança...
1

Como alguém que está dando os primeiros passos na área, me parece meio fora de realidade essa ideia de entrar no mercado de trabalho tão rápido e ganhando bem sem experiência.

Quando olho nos Linkedin da vida, parece que tem um monte de vaga disponível, mas quando leio as descrições, quase sempre constam requisitos (geralmente mais do que um) que eu ainda não atendo. Para as vagas mais acessíveis, parece ter bastante gente iniciante concorrendo conosco, então acaba ficando difícil.

Minha impressão é de que o mercado de programação, assim como quase qualquer outro, exige muita dedicação e paciência. Mas essa é a visão de alguém que ainda nem conseguiu trabalho ou estágio na área. Estou curioso para ver o que o pessoal mais experiente tem a dizer.

Carregando publicação patrocinada...
1

Fiz essa pergunta mais no sentido de provocação mesmo. Vi, por exemplo o primo rico dizendo pra galera que aprender python permite iniciar ganhando 5 pila, enquanto vejo um bocado de estagiário bacana penando pra chegar a 3k. Creio que ele não fez por mal, mas dá uma desvalorizada. Creio que a barreira para entrar na área é bem alta é só aumenta com o tempo. Mas existem estratégias que facilitam a migração, como aproveitar experiência em determinadas área como por exemplo, setor bancário ou designer gráfico. Já é um começo.