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No caso, o tráfego pago ao qual me refiro é o do Google, especificamente nas buscas. A informação de que o tráfego orgânico poderia estar atrapalhando o tráfego pago veio de uma outra empresa que configura essas campanhas.
Sei que o organico e pago tem que andar juntos, porém a comunicação com o tráfego pago é bem imprecisa devido a diversos fatores internos. (sim tem que ser resolvido essa comunicação)

Você teria algum exemplo ou referência para ajudar a esclarecer como o tráfego orgânico poderia interferir no pago?.
Gostaria de apenas entender se isso realmente existe dentro das pesquisas do google.

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me parece então que vc está questionando resultados de uma empresa que está fornecendo gestão de tráfego pago, e que o seu tráfego orgânico supostamente está melhor que o resultado de origem paga.

isso sim pode ocorrer mas não é garantia.

as vezes seu cliente te conheceu pelo tráfego pago, mas não interagiu com o anúncio ou resultado de pesquisa, e depois lembrando do seu nome buscou e achou pelo orgânico, é possível que sem o tráfego pago aquele cliente não te acharia, e então vc nesse caso v.sim o orgânico ta atrapalhando o pago na demonstração de resultado, mas se o cliente está te achando, pra empresa isso é benéfico.

o que é comum acontecer é vc fazer uma página isolada para uma campanha e focar o trafego pago por ela, e no organico vc direcionar para outra interface isolada fora da campanha, desse modo vc consegue consegue medir a força do tráfego pago vs seu orgânico.

outra forma é vc congelar o tráfego pago por um período de 1 semana ou 2 e comparar com seu orgânico.

dificilmente vc vai encontrar artigos sobre isso uma vez que o tráfego pago tem muito mais conteúdo e interesse comercial em se vender do que o orgânico, vc vai precisar fazer a sua própria pesquisa e testes.

o que eu já vi é que bons tráfegos orgânicos as vezes dispensam o tráfego pago em estagios iniciais, mas ao longo prazo, sem colocar grana, seu concorrente vai passar por cima, de fato a solução híbrida é a melhor escolha em termos de exposição