Executando verificação de segurança...
1

opa Argemon, só pra esclarecer meu intuito com o post:

Tem de Harvard, MIT e muitos outros... e se quiser conteúdo brasileiro tem os da DIO, na DIO você já tem uma entrevista marcada logo após terminar o bootcamp.

1 - Meu ponto inteiro foi sobre custo-benefício para quem QUER gastar dinheiro, não comparei com cursos grátis, mas eu fiz o post para quem não se beneficia de cursos grátis por não ter facilidade em assistir aulas gravadas

Pagar por conteúdo grátis é "burrice".

Concordo que dá pra aprender gratuito, eu mesmo aprendi tudo gratuito, mas ninguém faz bootcamp só pelo conteúdo, a pessoa faz pq não curte seguir videoaulas, prefere ter especialistas e um mentor pra ajudar e tirar dúvidas, uma rotina fixa, com atividades, horários, data de entrega, acompanhamento, pressão moderada, etc.. Fora que o fato de vc pagar pra um curso faz vc levar ele a sério. Tem pontos bons e ruins, mas se for pra falar de "caminho mais custo-benefício" com certeza é vc aprender tudo sozinho, a questão é que não faz sentido pra todo mundo.

E não desmotive as pessoas a fazerem faculdade, pois um cara burro que não sabe uma única linha de código ainda pode ter CREA e ser seu chefe.

Falei mal de EADs de baixo custo / ruins, eu gosto da ideia de faculdade desde que não seja só por diploma, aliás nem falei sobre o peso de diploma, se for falar sobre isso é outros quinhentos, depende muito da pessoa e o perfil dela.

Outra coisa, toma cuidado ao romantizar aprendizado "gratuito e autodidata" como única opção possível, tudo depende muito da pessoa, tem pessoas que simplesmente não aprenderam essa habilidade durante toda a vida, ou pior, que tem TDAH ou algum outro transtorno que dificulta ainda mais o processo, e é preciso um processo mais gradual até ela se acostumar a aprender sozinha, por isso a resposta não é a mesma para todo mundo, cada um tem seu ritmo e seu jeito de aprender :)

Carregando publicação patrocinada...