Gostei do tem, vou contribuir um pouquinho hehe
Gosto muito de separar as habilidades em Soft skills e hard skills.
Pense em soft skills que se encaixam no perfil de junior: Pesquisa e Pergunta quando tem dúvidas, pede ajuda quando precisa e não guarda os problemas para si até o prazo final de alguma entrega.
Quanto a Hard Skills entendo que depende. Mas falando de frontend: Entender estruturas basicas e semantica HTML, uso de CSS e conhecimento basico de pelo menos uma biblioteca do mercado(tailwind, styled componensts), conhecimento de conceitos basicos de javascript.
É importante ficar tranquilo com o fato de não saber tudo, mas estar disposto a aprender o que nao sabe e que será necessário no dia a dia. É um processo e a etapa de Junior é só o início dele rsrs
Se arriscar a criar um projeto(pessoal mesmo nada rentável) de ponta a ponta desde o figma até o Deploy em alguma plataforma simples tipo netlify ou mais complexa como AWS. Isso conta muito e lhe dará mais segurança e argumentos em um processo seletivo.
Por fim, se está em um processo de transição documente seu plano de transicão em um tipo de PDI, mesmo que simples em um notepad. Isso pode ajudar para não esquecer de seguí-lo em dias mais corridos do dia a dia do seu atual emprego.