Executando verificação de segurança...
1

Eu amo C e C++, são as linguagens em que eu mais desenvolvo projetos pessoais, mas, nunca achei sequer uma vaga pra trabalhar com essas linguagens. Se me me pemitir, gostaria de perguntar onde achar vagas, e se é um mercado atraente pra juniors?

Carregando publicação patrocinada...
1

Toda a minha experiência é no estado de SP e não faço idéia de como é o mercado em outras regiões.

No Brasil, minha referência sempre foi APinfo. Todas as vagas que consegui foram através desse site com exceção a uma vaga que foi através do LinkedIn em 2014.
Existe a comunidade www.embarcados.com.br que tem um trabalho fantástico na área e também um painel de vagas. Nunca apliquei pras vagas postadas lá, mas o conteúdo pra estudo é muito bom.
Vagas em institutos de pesquisa também eram bastante populares, como o Instituto Eldorado.

Fora do Brasil sempre LinkedIn. Existem outras opções como Glassdoor and Indeed, mas não são minhas favoritas uma vez que o LinkedIn tem praticamente o domínio do mercado.

Uma dica é, nunca procure por "C" pq simplesmente é confuso pros algoritmos e te retornará C#, C++, ou qq outra coisa com "c". A procura no LinkedIn é bem deficiente.
Quando procuro por vagas, uso "C++" direto ou keywords relacionadas ao ecosistema da linguagem. Um exemplo para embarcados, ao invés de usar "C" ou "C++" é procurar por keywords "cortex", "yocto", "buildroot", "mqtt". Outras genéricas associadas a bibliotecas, frameworks ou tools são "Cmake", "c++17", "c++20", etc.

Na minha opinião, é difícil pra um junior entrar no mercado de C/C++ por conta dos pre-requisitos a linguagens e sistemas. Uma alternativa é procurar vagas como estágio, ou trabalhar em projetos pessoais ou open source até ganhar experiência.