Executando verificação de segurança...
1

Toda a minha experiência é no estado de SP e não faço idéia de como é o mercado em outras regiões.

No Brasil, minha referência sempre foi APinfo. Todas as vagas que consegui foram através desse site com exceção a uma vaga que foi através do LinkedIn em 2014.
Existe a comunidade www.embarcados.com.br que tem um trabalho fantástico na área e também um painel de vagas. Nunca apliquei pras vagas postadas lá, mas o conteúdo pra estudo é muito bom.
Vagas em institutos de pesquisa também eram bastante populares, como o Instituto Eldorado.

Fora do Brasil sempre LinkedIn. Existem outras opções como Glassdoor and Indeed, mas não são minhas favoritas uma vez que o LinkedIn tem praticamente o domínio do mercado.

Uma dica é, nunca procure por "C" pq simplesmente é confuso pros algoritmos e te retornará C#, C++, ou qq outra coisa com "c". A procura no LinkedIn é bem deficiente.
Quando procuro por vagas, uso "C++" direto ou keywords relacionadas ao ecosistema da linguagem. Um exemplo para embarcados, ao invés de usar "C" ou "C++" é procurar por keywords "cortex", "yocto", "buildroot", "mqtt". Outras genéricas associadas a bibliotecas, frameworks ou tools são "Cmake", "c++17", "c++20", etc.

Na minha opinião, é difícil pra um junior entrar no mercado de C/C++ por conta dos pre-requisitos a linguagens e sistemas. Uma alternativa é procurar vagas como estágio, ou trabalhar em projetos pessoais ou open source até ganhar experiência.

Carregando publicação patrocinada...