Executando verificação de segurança...
-4

Será que é só comigo? - #001

Vou começar explicando esse título, A cada dia que passo me dedicando 100% a um projeto, percebo que surgem novas dúvidas. Será que só eu passo por isso? Ou será que essa sensação faz parte do processo de crescimento de qualquer projeto? ahah.

Então vou usar desse post aqui, e de futuros que irei postar, para dizer algo que veio a minha cabeça para que possamos discutir, acredito que muitos devem ter essas sessações, de insegurança e vontade de fazer dar certo. por isso podemos propor métodos que funcionou para o seus desenvolvimento. Por que não?

*obs, as vezes algumas frase pode ser de livros que você ja leu, e caso ache interessante, compartilhe o livro conosco.
*
Frase do dia

Grandes ideias começam como algo que só faz sentido para quem as idealiza.

Carregando publicação patrocinada...
3

As porcarias começam do mesmo jeito :D

Você vai só postar frase? Não entendi bem. Este post mesmo acabou tendo uma baixa utilidade (não é 100% inútil) e o Tabnews preza por conteúdos relevantes. Veja o que pode fazer para ajudar um pouco mais as pessoas.

S2


Farei algo que muitos pedem para aprender a programar corretamente, gratuitamente (não vendo nada, é retribuição na minha aposentadoria) (links aqui no perfil também).

1

maniero, também concordo contigo com relação à quantidade de conteúdo publicado. Uma conta com dois anos de idade, um bom nickname, pode perder facilmente sua reputação assim que começa a recorrer a estratégias de clickbait (é como eu entendo em minha liberdade de pensar sobre algo público). Resolvi ler esta postagem somente porque vi seu comentário nos JSON que baixei.

Eu penso que essa mensagem deve ter escapado acidentalmente e recomendaria o(a) autor(a) a melhorar o título e seu conteúdo. Geralmente faço várias edições para corrigir "coisas" que passaram despercebidas e, no meu caso, são erros de grafia de palavras, termos mal colocados, frases longas e desconexas que prejudicam a fluidez, etc. Tudo isso me rende algumas pancadas bem merecidas (que agradeço acatando-as). Como prezo por conteúdos mais técnicos do que histórias, contos, desabafos, não faço ideia do que sugerir para melhorar o texto. Cada um tem seu estilo! Acho (minha opinião pensando num conteúdo técnico) que o(a) autor(a) tem tempo suficiente neste fim de semana para melhorar o conteúdo antes que inicie a negativação pelos demais usuários que se depararem com o texto. Um título que promete muito compromete seu autor... Eu também não entendi o que foi prometido, pois está um pouco além de minha compreensão. Contudo, fiquei curioso para saber o que vem depois.

Uma postagem deve despertar o interesse logo no título e entregar pelo menos o prometido (no título) dentro da área de texto. Do contrário, os próprios usuários vão negativá-la caso ainda fuja do real interesse desta plataforma. Tenho certeza de que é um local para todos e com o tempo todos têm a chance de melhorar e contribuir efetivamente com a plataforma. Costumo criar rascunhos antes de publicar, pois os usuários aqui são bem exigentes além de bem experimentados na carreira. Para mim é muito bom ser corrigido, criticado por um deles, já que elogios custam menos que as críticas construtivas.

Fiz um backup desta mensagem e confesso que estou bem curioso para ver o resultado final. Caso a mensagem permaneça a mesma, tudo bem, é uma postagem e torço pelas próximas prometidas pelo(a) autor(a). Em princípio, a mensagem #001 pode ser a primeira pedra para iniciar as discussões. Não sei o que se passa na mente e tudo isso se torna um enigma : ).


Alguns quadros (obras de arte) só são legíveis quando empregamos todos os sentidos, às vezes colocando-nos no lugar do artista.

4

Eu nem acho que tenha muita exigência aqui não, mas tem lugares piores mesmo, aqui tem um pouco mais de critério, não é um Reddit que o critério é vc lacrar :D

Eu não vou positivar o seu comentário porque não acho que nenhum aqui mereça, estamos falando de algo que não é o foco do site, mas achei que devia comentar.

O elogio é complicado aqui porque ele costuma não ser muito útil, o elogio bom é a positivação. Não sou que estou inventando isso, está nos termos de uso ou FAQ do site, sei lá. Claro que alguns eleogios podem ser úteis, mas a pessoa precisa saber fazer e quase sempre é um complmento que embuti um elogio. A crítica construtiva quase semrpe é útil, mesmo se for errada, pode contribuir de alguma forma indireta, até para ter correções.

Eu torço para ele achar um caminho mais útil e nem acho que merece um negativo tão fácil assim, pelo menos na postagem principal. Quando a pessoa diz que eu falei algo que eu não falei já começa ficar complicado, e aí começo ter pouca esperança que venha coisas melhores. Por isso eu falo sempre, para programar bem tem que saber matemática e comunicação e expressão, o que inclui interpetação de texto, ou pelo menos leitura correta do texto literal. Nem eu explicando as pessoas entendem. Depois reclamam que eu sou prolixo. E ainda não é suficiente.

-1

"Tá, então, já que não é útil, como você mesmo disse, você pode responder à sua própria afirmação:

'As porcarias começam do mesmo jeito :D'

E por que você só descobre que é uma porcaria no 'fim'?"

3

gusta, em seu lugar, hoje, eu faria o máximo uso dessa situação que surgiu. Infelizmente as palavras não trazem consigo as mesmas emoções de quando faladas, mas imagino que não gostou do comentário do maniero.

Quando eu recebia uma crítica de meu chefe, uma pessoa tipo Akita, muito experiente, objetivo e sincero, eu não gostava muito não. Queria devolver na mesma sinceridade, mas aprendi que não vale a pena perder a oportunidade de aprender novas virtudes desta situação. No fim, você passa a perceber que essas palavras sinceras têm muito mais valor do que as lisonjas e rodeios, algumas falsas em um mundo que mais se complica nas regrinhas do politicamente correto.

Assim, na mesma situação que imagino que você esteja, passei a escrever a resposta que gostaria de devolver, guardando-a até a manhã seguinte. No outro dia, li novamente minha resposta e reponderei se valia a pena devolvê-la no mesmo tom e achei-me no direito ainda. Guardei-a mais um pouco. Mais tarde, quando livre de tendências e emoções, pensei em todas consequências que elas poderiam ter causado caso tivessem sido expostas, fechando um valioso canal de comunicação e aprendizado. As reescrevi com um simples "muito obrigado por sua sinceridade, uma virtude que aprecio dos experientes...".


Como exemplo, se um professor de português visse esta minha resposta me devolveria com uma nota 3 (de 0 a 10). Está cheio de vícios e erros que merecem um melhor cuidado de minha parte. Contudo, isso é uma resposta sem revisão e não uma postagem definitiva, mostrando que cometo tantos erros quanto aqueles que aponto nos demais. Daí me lembro de que "sempre que aponto um dedo para alguém, tem quatro apontando de volta pra mim". Por isso aprendi a valorizar mais as críticas que os elogios, ainda que estes sejam como placas que nos "dizem" que estamos no caminho certo.