Por mais que eu já não use mais, acho o Linux Mint uma distro sensacional e sem dúvidas a mais amigável pra todo tipo de usuário, sempre senti falta de muita coisa que o Mint faz de forma simples nas outras distros que já utilizei.
Atualmente uso Ubuntu no notebook da empresa e perdi o preconceito que tinha com GNOME. Por mais que seja uma interface bem diferente do padrão Windows/Mint e isso possa ser meio chato no começo, sinto que desde que comecei a usar GNOME meu fluxo de trabalho ficou mais agradável.
Já no meu computador pessoal uso o PopOS, pois queria testar algo novo e o Pop me parecia ser uma boa opção para manter o GNOME e ter alguma novidade em relação ao Ubuntu, no entanto sinto que ele deixa muito a desejar em alguns aspectos (especialmente na customização de interface) e logo pretendo mudar pro Ubuntu nesse computador também.
Mas com certeza se o Linux Mint desse suporte oficial ao GNOME eu não pensaria duas vezes em mudar pra ele, foi minha primeiro distro e ainda gosto muito dela.