Executando verificação de segurança...
3

Acho isso um problemão.

Sei que a intenção é boa, mas a execução e a ganancia do mercado tem tornado nossa sociedade muito insustentavel. E por quê eu digo isso: basicamente, entendendo as ansias das pessoas, você pode vender promessa sem entregar valor.
NFT, Cursos sobre X pra ficar rico, Jogos que só tem propaganda...

Com dados, você consegue dicas sobre o as pessoas e pode personalizar conteúdo de modo à transformar, por exemplo, aquele que tinha medo de tomar vacina, em antivaxer, aquele que está em desespero em um apostador, aquele que sente dores, um paciente homopata (ao invés de procurar ajuda de verdade).

Toda ferramenta é isso: uma ferramenta, mas, que tristeza a gente conseguir usar elas da pior forma. Acho que você deve seguir o podcast Naruhodo e, a revolta do Altay sobre esse assunto é totalmente justificavel.

Ultimamente tenho pensado que, antes do lançamento de um produto, igual quando a gente vai realizar algum experimento cientifico, deve submete-lo a crivo de um departamento de etica externo à empresa.

Recentemente teve a treta do Facebook, que a funcionária pediu demissão depois que (segundo a delatora) os dados coletados indicavam que a relação de crianças com a rede tinham impacto negativo em vários aspectos na vida delas, mas mesmo com esses resultados , o Fabebook (supostamente) teria resolvido que o prejuiso individual dessas crianças valeria a pena pelo crescimento em lucro da empresa.

Enfim, que isso não te desanime, mas te dê motivação para criar coisas bonitas e que entreguem valor de verdade, pois essas ferramentas incriveis mesmo!

Carregando publicação patrocinada...