Big Data e a sofisticação dos negócios digitais
Faaala turma tudo bem? Meu nome é Luis Ricardo, tenho 18 anos e estou estudando sobre engenharia de dados, mas trabalho com marketing digital a 3 anos, e vim passar uma relação bem interessante para vocês, espero que gostem hehe
Big Data e a sofisticação dos negócios digitais
Após ouvir um podcast incrível ontem do Ciência Sem Fim com participação do Neurocientista brasileiro Miguel Nicolelis, tive um insight tanto quanto bem inusitado em relação a como a evolução dos negócios do Brasil ao entrarem no mundo das redes sociais.
Em 2022 é quase que impossível negarmos a importância dos dados gerados através dos meios de comunicação na Internet e o como eles impactam nos resultados presentes e futuros de uma empresa mas principalmente, na mudança da visão de negócio de um indivíduo.
Um exemplo claro disso, que o próprio Professor Nicolelis representa nessa bate-papo, é como a evolução tecnológica do ser humano veio por conta de movimentos sociais para algum objetivo. Onde o conhecimento de diversos indivíduos determina o como eles vão agir perante certas situações.
O que quero refletir com isso é o fato de que, os melhores estrategistas para um negócio, não são aqueles simplesmente com as melhores habilidades técnicas, mas sim aqueles que conseguem tornar/perceber algo da forma que o cliente final vai desejar e/ou vai sentir com aquilo o qual será impactado e melhor forma que terá o melhor resultado para ele.
É isso que torna o mercado do marketing digital e da cultura voltado a dados tão complementares. Que o profissional que entende da parte operacional e técnica terá que predominantemente entender de pessoas e interpretar suas ações pelos dados gerados e transmitir isso de forma que uma criança de 10 anos entenda sobre o assunto.
E vocês turma, o que acham sobre essa sofisticação no mercado?