Executando verificação de segurança...
1

Eu não tenho um diagnóstico fechado de fato, mas é 99,9% de chance de que eu seja sim TDAH, pois apresento a maioria das características do transtorno... E eu vejo que eu vivo num estado que eu faço as minhas atividades no "8 ou 80": Dependendo do que eu estiver estudando no momento eu chego a transformar nisso em um hiperfoco (posso chegar a ficar horas e horas pesquisando, estudando, anotando e praticando sem parar). Mas se algo não me cativa, é difícil eu fazer essa coisa por mais de uma hora, por exemplo.

Tenho a "sorte" de amar a área de TI no geral, pois é um pouco mais fácil poder realizar as atividades que preciso fazer. Mas eu constantemente preciso estar atento se eu não estou passando tempo demais numa atividade só, pois às vezes eu deixo de fazer outras coisas necessárias de se fazer (como por exemplo cuidar da casa ou até mesmo de me alimentar... Sim, infelizmente isso acontece comigo às vezes).

Uma dica que eu imagino que muita gente já deve saber é de realizar as atividades pelo método Pomodoro, mas pra quem não conhece, é um método de dividir um determinado bloco de tempo (chamado de "pomodori") entre "período de trabalho"/"período de descanso". O padrão do método é separar pomodoris de 30 minutos em 25/5 (25 min de trabalho, 5 min de descanso) e depois repetir mais um pomodori com as mesmas configurações logo em seguida, mas pode variar pra cada pessoa definir os seus próprios tempos de trabalho e de descanso. A cada 3 pomodoris realizados, recomenda-se aumentar o tempo de descanso do 4º pomodori pra manter a boa produtividade. Pra quem é TDAH mais especificamente, pode ajudar muito mesmo (pelo menos pra mim ajuda bastante). Qualquer um pode marcar os tempos pelo celular, computador ou até mesmo em certos smartwatches/smartbands (eu tenho uma Mi Band 6, e nela tem a função Pomodoro embutida. É muito útil pra mim).

Carregando publicação patrocinada...